Logo após a celebração seu corpo será transportado para o Cemitério do Catumbi, onde será sepultado.

“Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas, especialmente, meu senhor, o irmão sol que, com luz, ilumina o dia e a nós. […] Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã nossa morte corporal da qual nenhum homem vivente pode escapar” – São Francisco de Assis
A Província Capuchinha Nossa Senhora dos Anjos, informa que faleceu na manhã deste sábado, 3, no convento de São Sebastião no Rio de Janeiro, Frei Serafim José Pereira, que retorna à Casa do Pai.
O frade era natural de Itambacuri (MG), entrou para o Seminário em setembro de 1939. Completou o curso ginasial no Seminário São Fidélis, em Piracicaba (SP) e tinha 90 anos de idade. Fez o noviciado em Taubaté (SP). Emitiu os votos perpétuos em Itambacuri, estudou em Mococa e Itambacuri, onde foi ordenado sacerdote.
Fez parte das fraternidades de Mantena (MG), em 1952; de Santa Teresa (ES), em 1953, onde atuou como professor, e de Conceição do Mato Dentro (MG), em 1954. Foi diretor do pequeno Seminário Bom Jesus, em Itambacuri, entre 1955 e 1959. Trabalhou como professor e prefeito dos estudos no Estudantado, em Mantena, nos anos 1960 a 1962; Vigário coadjutor, em Santa Teresa de 1963 a 1971); lecionou e foi Vigário coadjutor em Mantena, em 1972); pároco, vigário paroquial e arquivista provincial no Rio de Janeiro entre 1973 e 1995. Participou de um estágio em Beacon (USA), em 1964.
Foi diretor da diretor da Biblioteca Central da Ordem (1982-1983). Em Washington (USA), em 1984, foi coordenador da Assistência aos Imigrantes de Língua Portuguesa e Espanhola e em Roma, 1994, em trabalhou em pesquisas históricas. Era licenciado em Letras pela FAFIC, Colatina (ES).
A missa de corpo presente será na celebrada no Santuário Basílica de São Sebastião dos Frades Capuchinhos neste domingo, às 7h. Logo após, seu corpo será transportado para o Cemitério do Catumbi, onde será sepultado.