Ele vai ocupar o lugar do monsenhor Joel Portella Amado, que será ordenado Bispo Auxiliar do Rio, no próximo dia 28
Por Arquidiocese do Rio de Janeiro / Foto: Emilton Rocha
O cardeal Dom Orani Tempesta anunciou, na manhã desta segunda-feira, que o padre Cláudio dos Santos, Vigário Episcopal do Vicariato Norte e pároco da Paróquia Divino Espírito Santo e São João Batista, no Maracanã, será o novo pároco da Catedral de São Sebastião. Padre Cláudio vai ocupar o lugar do monsenhor Joel Portella Amado, que será ordenado Bispo Auxiliar do Rio, no próximo dia 28.
O anúncio foi feito na Trezena de São Sebastião, durante a visita da imagem do padroeiro na Capela de São Sebastião, no Morro do Salgueiro
O novo pároco da catedral de São Sebastião manifestou a sua felicidade em ser escolhido pelo cardeal para assumir essa nova missão. “Fico muito feliz e honrado em poder assumir essa missão, com total disponibilidade e humildade no coração para fazer aquilo que Deus quer”, disse o padre.
Padre Claudio dos Santos, é carioca, nascido no Méier, em 19 de janeiro de 1971. Sua comunidade de origem é a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Cachambi, onde realizou seus trabalhos pastorais, principalmente junto à iniciação cristã de jovens e adultos e no grupo Jovem AMA.
Ao sentir o chamado de Deus após terminar seus estudos em técnico em química e trabalhando numa indústria, ingressou no Seminário São José, após participar do Grupo Vocacional Arquidiocesano, no qual se formou em Filosofia e Teologia. Após terminar os estudos filosóficos e teológicos, nas respectivas faculdades no Seminário São José, foi ordenado sacerdote com 27 anos, pelo Cardeal Dom Eugenio.
Trabalhou em três paróquias na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, além de ter sido secretário de Gabinete dos Cardeais Dom Eugenio de Araújo Sales e Dom Eusébio Oscar Scheid.