5 filmes para assistir durante a Semana Santa

Copyright capelight pictures

Por Beatriz Nery /  A12 Redação

Semana Santa também é conhecida por conter inúmeras encenações nas paróquias, sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Caso não tenha alguma em sua cidade, vale recorrer, nesse momento de recolhimento e entendimento do mistério da Salvação de Cristo, aos filmes e séries.

Neste Tríduo Pascal, consuma esses conteúdos especiais:

Jesus de Nazaré (1977)

Embora se trate de uma minissérie de televisão e não de um filme, o trabalho de Franco Zeffirelli é talvez o melhor relato sobre o nascimento, feitos e morte de Jesus Cristo. O Beato Paulo VI, depois de assistir essa produção, recebeu em audiência o diretor de cinema Franco Zeffirelli e agradeceu-lhe por este trabalho sobre a vida do Senhor.

A Paixão de Cristo (2004)

É uma adaptação dos últimos dias de Jesus Cristo, realizada por Mel Gibson. Filmado em latim e aramaico, idiomas que Jesus falou, e projetado em todo o mundo em versão original por desejo do diretor, o filme atraiu a atenção de todos pela crueza e realismo de suas imagens.

40 noites (2016)

A história mostra a vida pré-ministerial de Jesus, começando com seu batismo com João Batista. A partir daí, ele embarca em sua jornada de autoconhecimento por 40 noites no deserto, onde é tentado três vezes de várias formas. Um forte retrato de Jesus que reflete sobre sua infância e educação familiar, resultando em uma imagem que invoca empatia e lança luz sobre a verdadeira magnitude de seu sacrifício pela humanidade.

Ben Hur (2016)

O nobre Judah Ben Hur, contemporâneo de Jesus Cristo, é injustamente acusado de traição e condenado à escravidão. Ele sobrevive ao tempo de servidão e descobre que foi enganado por seu próprio irmão, Messala, partindo, então, em busca de vingança.

Maria, Mãe do Filho de Deus (2003)

Para poder ir buscar o exame da filha, Maria Auxiliadora, uma jovem muito pobre, deixa a filha de 7 anos com um padre na capela do hospital contra a vontade da menina, e ele lhe conta a história de Maria, mãe de Jesus.

BÔNUS: The Chosen (2017 — atualmente)

A série The Chosen — Os Escolhidos acompanha os principais momentos de Jesus de Nazaré, um homem simples e de uma família humilde de carpinteiros, que auxilia as pessoas à sua volta, independente de suas crenças, origens e aparência. Na companhia de 12 homens, escolhidos para serem seus discípulos, ele ampara os necessitados compartilhando palavras e ações de bondade por onde passa.

Artigo anteriorSanto do dia 28 de março: São Xisto III
Próximo artigoQuinta-feira Santa: Missa Crismal, dos Santos Óleos e da Unidade