Enquanto percorre a Via Francígena, o tenor encontrará vários cantores cristãos e até o Papa Francisco
J-P Mauro / Aleteia
O mundialmente aplaudido tenor católico Andrea Bocelli está empreendendo mais uma jornada especial a ser compartilhada via telões de cinema a partir de abril. “A Jornada: Um Especial Musical de Andrea Bocelli” é um documentário que presenteará aos espectadores apresentações musicais e conversas inspiradoras ambientadas no deslumbrante interior da Itália.
O público se juntará a Bocelli e sua esposa, Veronica, em viagem pela Via Francígena, uma clássica rota de peregrinação do século I que serpenteia dos Alpes suíços, no Passo de São Bernardo, até a capital italiana, Roma. A rota costuma levar 50 dias para ser percorrida, mas a jornada de Bocelli condensará a caminhada em 105 minutos.
Ao longo do caminho, os Bocelli serão recebidos por alguns dos maiores nomes da música cristã, incluindo Tori Kelly, TAYA, Tauren Wells e Michael W. Smith. As canções que esses grandes da música religiosa apresentarão não foram anunciadas ainda, mas é provável que eles mergulhem no repertório operístico de Bocelli quanto o tenor adentra no pop cristão para cantar algumas das obras deles. Aliás, Bocelli já provou há tempos que não há gênero inalcançável para o seu talento.
Espera-se que as conversas do artista italiano com seus convidados exponham as virtudes da música religiosa e até mergulhem em testemunhos de como o trabalho na indústria fonográfica se entreteceu com a sua fé. Uma participação especial do Papa Francisco certamente manterá o foco no tema central de toda genuína canção cristã: Jesus Cristo.
O filme conta com participações especiais da soprano galesa Katherine Jenkins, da soprano francesa Clara Barbier Serrano, da famosa dupla croata 2Cellos, do quinteto de guitarras italiano 40 Fingers, do filho de Andrea, Matteo Bocelli, e de muitos outros nomes. Com tantos artistas de grandeza mundial ofertando o seu melhor, o público pode esperar uma profusão musical estonteante em uma noite monumental.
Ray Nutt, CEO da Fathom Events, responsável pelo lançamento nos cinemas, comentou sobre o filme:
“Andrea Bocelli é um tenor magistral. A sua voz, combinada com a beleza da música e dos cenários em The Journey, produz um evento incrível. Este documentário sobre a peregrinação de fé de Andrea será um presente incrível nesta Páscoa”.