Vicariato Norte abre Campanha da Fraternidade 2016

CFE 2016 - cartaz 21 x 29,7

“Casa comum, nossa responsabilidade”  é o tema escolhido para reflexão

Sábado, 23 de janeiro, o Vicariato Norte realizou a abertura da Campanha da Fraternidade 2016 no vicariato. O encontro foi realizado na Basílica de Santa Teresinha do Menino Jesus, na Tijuca.

Campanha da Fraternidade 2016

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) publicou o texto-base da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2016, que será realizada em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o objetivo de debater com a sociedade questões do saneamento básico a fim de garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.

O tema escolhido para a reflexão é “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24). A proposta está em sintonia com a Encíclica do papa Francisco, “Laudato Si”.

Com informações da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

Artigo anteriorSanta Sé divulga mensagem para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais
Próximo artigoPapa: na Quaresma, sair da própria alienação existencial