Encontro de Comunicadores Capuchinhos do Brasil tem início em Porto Alegre

Comunicadores das Circunscrições do Brasil debatem comunicação e projetos de mídias

76a0ecefd7ee59a4927b5f7b9cede265

Por Frei João Carlos Romanini*

Na manhã da sexta-feira, 12 de agosto, foi aberto o Encontro de Comunicadores das doze circunscrições Capuchinhas do Brasil. O tema proposto “Construção de uma Comunicação Franciscano-Capuchinha” tem o objetivo de identificar elementos do carisma da Ordem, para que sejam comunicados em tempos de conteúdo efêmeros e rápidos.

O presidente, Frei Liomar Pereira, abriu o encontro com um comunicado online diretamente de Salvador. Desafiou os comunicadores a construírem uma comunicação que possa ajudar numa promoção vocacional da Ordem, sem esquecer a identidade da Vida de Fraternidade, e de misericórdia.

A programação do encontro privilegiou debates sobre o VIII CPO, sobre a Graça do Trabalho, apresentado pelo Professor Frei José Bernardi. Em seguida o publicitário Thomaz Viana trouxe elementos da publicidade para distribuir mensagem, com recursos técnicos e conceituais.

Estão programadas ainda para os dias do encontro os temas: Media Training, com a Jornalista Margo Segatt; a participação de Frei Evandro de Souza, que colocou o tema sobre o projeto da CCB para uma Campanha Vocacional 2017; e o jornalista Frei Jornalista Moacir Molon, que trata da Narrativa Franciscana Capuchinha.

* Da Conferência CCB – Capuchinhos do Brasil /CCB

Artigo anteriorSemana Nacional da Família
Próximo artigoJardins do Vaticano ganhará imagem de Nossa Senhora Aparecida