O belo segredo da longevidade do homem mais velho do mundo

Spoiler: não tem nada a ver com uma dieta saudável, embora isso seja muito importante

WEB3-Emilio-Florez-Marquez-Oldest-Living-Man-COURTESY

Com a tenra idade de 112 anos, o porto-riquenho Emilio Flores Márquez é o homem mais velho do mundo, segundo o Guinness Book. Ele compartilhou o segredo de sua longevidade – e não é o que você imagina.

Márquez atribui sua idade impressionante à simples lição que aprendeu com seu pai quando criança: amar a todos.

“Meu pai me criou com amor, amando a todos… Ele sempre pediu a mim e aos meus irmãos para fazer o bem, para compartilhar tudo com os outros. Além disso, Cristo vive em mim”, explicou Márquez ao Guinness World Records, conforme noticiado no Daily Mail.

O detentor do recorde é de uma família de 11 irmãos, sendo ele o mais velho. A família, portanto, tinha muito amor para compartilhar com os outros. Além disso, Márquez desempenhou um papel fundamental na vida familiar. Ele passava o tempo ajudando o pai na fazenda de cana-de-açúcar e depois voltava para casa para fazer as tarefas domésticas e cuidar dos irmãos.

Esse forte trabalho e exemplo de ética familiar continuaram quando ele conheceu sua esposa, Andrea Pérez. O casal teve quatro filhos e, após 75 anos de casamento, em 2010 Márquez ficou viúvo. Ele agora mora com seus dois filhos, Tirsa e Emilio.

Embora ele tenha colocado um marca-passo aos 101 anos de idade e esteja sofrendo de perda auditiva, o homem mais velho do mundo está com boa saúde. Com seu aniversário se aproximando em 8 de agosto, ele quer continuar a espalhar esta mensagem de amor para seus cinco netos, cinco bisnetos e todos aqueles que têm a bênção de ouvir sua história inspiradora.

Fonte: Aleteia

Artigo anterior5 títulos da Virgem Maria que talvez você não conheça
Próximo artigoSanto do dia 20 de julho / SANTA MARGARIDA