31 de outubro de 2020

Plantar árvore no dia de finados: o convite da CNBB na pandemia

Em memória dos falecidos, especialmente das vítimas da covid-19, mensagem convida fiéis a plantar árvore no dia de finados

web3-father-son-plant-tree-ecology-planet-shutterstockPlantar árvore no dia de finados: este é o convite que dom Joel Portella Amado dirigiu aos católicos brasileiros em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da qual é secretário-geral.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro divulgou o vídeo “É Tempo de Cuidar da Saudade e da Casa Comum“. A mensagem convida os fiéis a plantarem uma árvore, neste 2 de novembro, em memória dos falecidos – especialmente das vítimas da covid-19.

Plantar árvore no dia de finados

A iniciativa também procura manter o distanciamento social, evitando aglomerações nos cemitérios. Para dom Joel, de fato, o plantio da árvore é uma atitude simples, mas que, junto com a oração, manifesta um cuidado real com a criação que Deus nos confiou.

“É um convite a todos nós, num tempo em que a aglomeração e o estar juntos fisicamente compartilhando o abraço e a saudade ainda não nos são permitidos em função da pandemia. Fica o convite para que, por meio do compromisso com a Casa Comum, os cristãos católicos possam manifestar a fé no Deus da vida”.

A CNBB sugere dar preferência a mudas nativas de cada região, especialmente as árvores frutíferas.

Fonte: Aleteia

clear