Peça bênção e proteção com a Oração de São Sebastião

São Sebastião é representado pela imagem do momento de seu martírio, amarrado a uma árvore e atravessado por flechas

oracao-de-sao-sebastiaoA oração de São Sebastião é um alento para quem busca amor, bênção, proteção. Ela serve para o fiel ficar mais perto de Deus e se sentir reconfortado com a intercessão do santo.

Caso queira rezá-la, a pessoa deve escolher a oração de São Sebastião de acordo com a situação. Tem para quem busca paz, tenta espantar as aflições e até focada aos presidiários.

Logo abaixo você vai poder conferir cada oração de São Sebastião. Vai saber também a história desse santo, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

Oração de São Sebastião para pedir paz

“Glorioso mártir São Sebastião, valoroso soldado de Cristo, valente militar das hostes de Nosso Senhor Jesus Cristo. Corajoso defensor do santo nome de Jesus, Salvador da humanidade.

São Sebastião, que, pela vossa ardente fé em Jesus, enfrentastes as iras do imperador romano, suportando as torturas que vos infligiram vossos algozes e morrestes amarrado ao tronco de uma laranjeira, cravado de flechas, a vós eu dirijo minhas orações, confiando em vossos merecimentos perante Deus, Criador Todo-Poderoso. São Sebastião, peço-vos paz e concórdia entre os homens.

Vós que derramastes vosso generoso sangue, em prol da fé cristã, que jamais recuastes nos combates, no cumprimento do dever, sede propício ao meu pedido. A guerra ensinou-vos a amar a paz e por isso sois agora o patrono dos que desejam paz e harmonia na Terra.

São Sebastião, que tanto sofrestes em vosso suplício, sois o protetor da humanidade, o preservador da saúde, o médico que cura as feridas do corpo e da alma. Afastai de nós as epidemias, as pestes, as doenças contagiosas, as dores físicas e morais.

São Sebastião, guerreiro destemeroso, rogai por nós. São Sebastião, glorioso mártir de Cristo, amparai-nos. São Sebastião, protegei-nos.”

(Reze um Creio e um Pai-Nosso)

Oração de São Sebastião contra as aflições

“Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus.

Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos.

Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste,a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males.

Assim seja.”

Oração de São Sebastião aos presidiários

“Ó Deus, Nosso Senhor, em nome de São Sebastião, a quem curastes as chagas causadas pelos impiedosos, rogo a regeneração de todos aqueles que padecem nos presídios neste momento. Que, sustentados pelo venerável exemplo deste santo protetor, possam os presos, condenados, servirem mais ao Senhor do que aos homens.

Possam eles estarem livres da tentação, livres do pecado e sejam abençoados e recuperados. Que se reabilitem de todos os males.

Que todas as aflições que sofram lhe sejam leves. Regenere Senhor, todos os encarcerados.

Que sejam mansos como cordeiros, e sigam a vossa palavra. Socorra-os, Senhor, em todas as suas necessidades.

Abre-lhes os olhos para que jamais possam voltar a pecar. Pelos méritos de São Sebastião, atendei-nos, Senhor.

Amém.”

Como rezar a oração de São Sebastião?

O fiel pode rezar qualquer uma das orações de São Sebastião. Não importa o momento e nem mesmo o local. A oração de São Sebastião pode ser rezada na Igreja, em casa, antes de dormir, para agradecer ou pedir a intercessão do santo. O importante é se concentrar e mergulhar nas mensagens contidas no texto.

São Sebastião

O local de nascimento de Sebastião é incerto. Ele teria nascido em Narbonne, França, em 256 d.C. Mas, segundo Santo Ambrósio, bispo de Milão, sua origem remete à cidade italiana – onde cresceu.

Sebastião foi soldado do exército romano. Religioso, conseguiu converter muitos pagãos.

O imperador Diocleciano sentiu-se traído ao vê-lo afirmar a sua fé. Sua sentença de morte dizia que ele deveria ser amarrado a uma árvore e executado a flechadas.

Após a execução da ordem, Sebastião foi dado como morto. Porém, estava vivo. Encontrado por Irene (Santa Irena), foi tratado de suas feridas. Depois, ele mesmo se apresentou diante do imperador, como testemunho do poder de Cristo.

Assustado, Diocleciano mandou que Sebastião fosse açoitado até a morte. O fato teria ocorrido em 20 de janeiro de 288.

São Sebastião é representado pela imagem do momento de seu martírio, amarrado a uma árvore e atravessado por flechas. Ele é o protetor da humanidade contra a fome, as guerras e as epidemias e padroeiro de diversas cidades brasileiras, entre elas o Rio de Janeiro. O santo é festejado em 20 de janeiro.

Fonte: Rumo da Fé

Artigo anteriorEstes santos do mês de agosto têm muitas coisas em comum
Próximo artigoHoje é celebrada a consagração da Basílica de Santa Maria Maior, em Roma