No dia de Corpus Christi, Basílica inicia campanha contra frio e fome

“Quem sente frio, também sente fome” é direcionada para moradores de rua, imigrantes, refugiados, entre outros

campanhaApesar de estar faltando 22 dias para o início do inverno, o carioca já sente um friozinho nas noites do Rio de Janeiro. Para moradores de rua, fica mais difícil suportar, pois além de sentir frio, eles também sentem fome.

Pensando nisso, o Santuário Basílica de São Sebastião (Capuchinhos) está promovendo a campanha de solidariedade “Quem sente frio, também sente fome”, cujo início será nesta quinta-feira, 31, dia de Corpus Christi, e o término em 17 de junho. Na Basílica serão celebradas três missas: 7h, 9h e 18h – esta última seguida de procissão por ruas no entorno da igreja. Todo católico deve participar dessa Procissão por ser a mais importante de todas que acontecem durante o ano, pois é a única onde o próprio Senhor sai às ruas para abençoar as pessoas, as famílias e a cidade.

Para as situações dos moradores de rua, imigrantes, refugiados, entre outros, foi pensado o gesto concreto por parte da comunidade, que é trabalhar na questão do agasalho e também do alimento.

“O alimento é dado diariamente para aquelas pessoas que nos procuram, além da cesta básica, mas a ideia da campanha é ir ao encontro das pessoas em situação de rua, que estão passando frio e que precisam de agasalho” – diz Frei Arles Dias de Jesus, reitor da Basílica. E complementa: “É uma campanha de gesto concreto e um trabalho social e também pastoral da nossa comunidade.”

A entrega dos donativos pode ser feita durante as missas semanais e dominicais, assim como na Secretaria.

Artigo anteriorPapa destaca a importância da Crisma para a unidade da Igreja
Próximo artigo10 fatos sobre a Eucaristia para recordar na Solenidade de Corpus Christi