Nesta sexta-feira, 19, comemora-se o Dia do Sagrado Coração de Jesus

A devoção ao Coração de Jesus existe desde o início da Igreja, desde que se meditava no lado e no coração aberto do Senhor

Por Emilton Rocha / Pascom

sagrado-coraçao-1A Igreja Católica dedica o mês de junho ao Sagrado Coração de Jesus, para que os fiéis venerem, honrem e imitem mais intensamente o amor generoso e fiel de Cristo por todas as pessoas. É um mês no qual se demonstra a Jesus, através das obras, o quanto o amam; correspondendo a seu grande amor demonstrado ao se entregar à morte por seus filhos, permanecendo na Eucaristia e ensinando o caminho para a vida eterna.

Esta sexta-feira, 19 de junho, é o Dia do Sagrado Coração de Jesus. É uma data móvel que se comemora na segunda sexta-feira após o Corpo de Cristo, sendo uma das três solenidades do Tempo Comum. Consiste no louvor ao amor íntimo de Jesus pelos homens, na adoração ao coração que mais ama, lembrando que Jesus também foi homem, para além de Deus.

Para os católicos, foi deste Coração de Jesus que se abriram as portas do céu e que nasceu a Igreja do Senhor. Esta devoção terá sido pedida pelo próprio Jesus Cristo, por intermédio de aparições a Santa Margarida Maria Alacoque, no século XVII.

Para festejar esse dia, os Frades Capuchinhos elaboraram uma agenda especial:

Festa do Apostolado da Oração

8h da manhã: Santa Missa do Apostolado da Oração

Das 9h às 12h – Bênção dos Capuchinhos (Transmissão pelo Facebook) – A bênção será dada no pátio, respeitando o distanciamento social. Pessoas acima de 60 anos serão atendida somente no sistema drive thru.

Às 12h – Oração do Ângelus (Com Frei Jorge de Oliveira)

Às 15h – “Um Coração Que Pulsa Por Você” (Com Frei Almir da Silva)

18h – Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Artigo anteriorSanto do dia 17 de junho: Santo Ranieri de Pisa