Na Sexta-feira Santa a Igreja rezará esta oração pelas vítimas do coronavírus

A celebração da Paixão do Senhor na Sexta-Feira Santa tem uma característica particular este ano devido à terrível pandemia que afeta o mundo

Vaticano_DanielIbanezACIPrensa_15122018-2A Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos emitiu um decreto que propõe aos bispos diocesanos incluir na oração universal da Celebração da Paixão do Senhor, na Sexta-Feira Santa, uma nova intenção pelos afetados pela pandemia de coronavírus COVID-19.

Portanto, na oração universal, se rezará:

“Deus Todo-Poderoso e eterno, amparo em todos os perigos, dirigi o vosso olhar de modo propício para nós que com fé vos suplicamos na tribulação e concedei descanso eterno aos defuntos, alívio aos que choram, saúde aos doentes, paz aos que morrem, força aos que trabalham na saúde, espírito de sabedoria aos governantes, e espírito de aproximação a todos com amor para glorificarmos juntos o vosso santo nome”.

O decreto afirma que “a Celebração da Paixão do Senhor na Sexta-Feira Santa tem uma característica particular este ano devido à terrível pandemia que afeta o mundo”.

Indica também que, “no dia em que celebramos a paixão e morte redentora de Jesus Cristo na cruz que, como o Cordeiro degolado, carregou sobre si a dor e o pecado do mundo, a Igreja eleva súplicas a Deus Pai Todo-Poderoso por toda a humanidade, particularmente por aqueles que mais sofrem, enquanto espera com fé a alegria da ressurreição de seu Esposo”.

Portanto, “esta Congregação, em virtude das faculdades concedidas pelo Sumo Pontífice Francisco, fazendo uso de uma possibilidade e concedida no Missal Romano ao bispo diocesano em uma grave necessidade pública, propõe uma intenção para acrescentar à oração universal da mencionada celebração, para que cheguem até Deus Pai as súplicas daqueles que o invocam em sua tribulação, para que todos sintam em suas adversidades o gozo de sua misericórdia”.

__________

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Artigo anteriorCNBB propõe que Domingo de Ramos seja celebrado de modo especial em tempos de coronavírus
Próximo artigoPor conoravírus, Basílica de Sao Sebastião transmite seus eventos diariamente ao vivo