Morre o capuchinho angolano Frei Benjamim José Maiato

Da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, o religioso se destacava pela grande popularidade e dedicação à vida da igreja

RV25376_Articolo
Frei Benjamim José Maiato: morte aos 94 anos de idade

Com informações da Rádio Vaticano

Luto na igreja angolana: morreu frei Benjamim José Maiato, vitimado por doença, na última quinta-feira, 4 de maio, em Portugal. O franciscano tinha ido àquele país com o intuito de participar das celebrações do centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos.

O Frade da ordem menores capuchinhos era dos sacerdotes angolanos com muita popularidade fruto do seu carisma e dedicação a vida da igreja. Até a data da sua morte, aos 94 anos de idade, trabalhou na fraternidade de Nossa Senhora de Fátima, em Luanda, tendo se destacado fundamentalmente nas confissões e na orientação espiritual. O testemunho é aqui confirmado pelo frei Firmino Caculo porta-voz da ordem dos frades menores Capuchinhos em Angola.

Católicos angolanos e não só espalhados pelo mundo afora lamentam a morte do Frei Maiato. De França veio a reação do leigo Francisco Morais que recorda o padre Maiato como um missionário que esteve sempre disponível para os pobres.

O bispo da diocese de Ondjiva, Angola, Dom Pio Hipuniaty, disse que foi com grande tristeza que recebeu a notícia. Imbuindo de fé, o prelado acredita na ressurreição do franciscano.

O padre Jerónimo Cahinga, missionário espiritano, descreve o frade capuchinho como homem de muita fé. Quem também prestou a sua homenagem ao frei Benjamin Maiato foi a irmã Conceição Adelina, que destacou a figura do frade como um verdadeiro servo de Deus.

Artigo anteriorCNBB lança Nota Oficial sobre o grave Momento Nacional na última Coletiva da 55ª Assembleia
Próximo artigoFátima 2017: Vaticano divulga oração que o Papa vai fazer na Capelinha das Aparições