Rio 450: Missa marcou a contagem regressiva para o início das festividades

DSC_5747a_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Missa marcou a contagem regressiva para o início das festividades do Rio 450

Para marcar a contagem regressiva de 450 dias para os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, Dom Orani celebrou uma missa na Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, no dia 6 de dezembro do ano passado, que contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, acompanhado do diplomata Marcelo Calero, presidente do Comitê Rio 450 Anos.

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro criou o Comitê Rio450 cujo objetivo é elaborar um calendário de ações e eventos em torno da data de fundação da cidade, prevista para o dia 1º de março de 2015. O calendário oficial de comemorações vai se estender de 31 de dezembro de 2014 a 1º de março de 2016. O Cristo Redentor também receberá uma iluminação especial para celebrar o marco.

A marca dos 450 anos é uma expressão que, além da cara do carioca, é a cara da comemoração dessa festa. Uma proposta para provocar reflexões lúdicas sobre quem somos e o quanto amamos estar onde estamos. Ela foi pensada para resgatar o orgulho de pertencer, através de uma ideia simples e direta: se o carioca é multicultural, multiétnico e multifacetado, a marca deve espelhar tudo isso.

A menos de quatro meses da primeira comemoração do calendário de festas do aniversário de 450 anos do Rio, o comitê organizador trabalha em ritmo acelerado para rechear a programação, que vai se estender por 14 meses. A data de aniversário da cidade é 1º de março, mas as comemorações já começam no Réveillon deste ano, em 31 de dezembro, e vão até 1º de março de 2016.

Artigo anteriorCreche Chapeuzinho Marrom: qualidade de vida para pequeninos há 27 anos
Próximo artigoEntrevista: Hugo Antunes – Pastoral da Música