Missa do Galo na Basílica: Coral São Sebastião irá participar com dezenas de vozes

Segunda-feira, 23, será realizado o ensaio geral para a mais bela das celebrações de Natal

esta2
Coral faz seu último ensaio nesta segunda-feira, 22, para participação na celebração natalina. / Foto: Arquivo Pascom

Por Emilton Rocha / Pascom

“…José subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: ‘Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor’.” (Lc 2,4-11)

O Natal é uma época linda e uma das datas comemorativas mais esperadas do ano. É impressionante como nesta época o ser humano se torna mais solidário. Parece que chega dezembro e com ele as pessoas ficam mais alegres e observam que o mundo também está mais alegre com as pessoas até mais humildes.

O belo presépio da Basílica de São Sebastião (Capuchinhos) já está montado, o coral finalizando os ensaios e tudo sendo preparado nos mínimos detalhes para o dia em que toda a Igreja comemora o nascimento de Jesus Cristo. Como é tradição, a celebração de Natal que acontece no dia 24, às 20h, com belíssima missa na Basílica que a todos encantam e que leva centenas de fiéis ao templo.

IMG_3829
O presépio com a manjedoura à espera do grande dia.  / Fotos: Emilton Rocha / Pascom

O Coral de São Sebastião participará da celebração este ano com dezenas de vozes e orquestra, tudo para deixar ainda mais bela a véspera do nascimento de Jesus Cristo.

– É importante dizer que o nosso trabalho pastoral consiste na evangelização, ou seja, levar Deus através da música. Nossa preocupação é capacitar sempre os integrantes de nossa pastoral [da Música] para que cada vez mais estejam aptos a evangelizar” – explica Hugo Antunes, da Pastoral da Música e regente do coral.

De acordo com ele, o Coral de São Sebastião pode ser visto e ouvido nas celebrações das 19h30, aos domingos, e em grandes eventos na Basílica.

– Nossa igreja possui atualmente uma das melhores estruturas de som e instrumentos, reflexo da crescente preocupação com a melhoria das celebrações para os paroquianos. Por isso, precisamos de você, paroquiano, para unir forças ao nosso trabalho – convida aqueles que desejam participar do Coral. E completa: “Estamos sempre buscando melhorar e contamos com a sua ajuda! Sintam-se convidados!”

Artigo anteriorConfraternização de Natal reúne grande número de paroquianos em torno de mesa farta
Próximo artigoÉ Natal