O dia do “sim” está chegando? Então você já deve estar preparando todos os detalhes da cerimônia, que será um dos momentos mais importantes da sua vida, né? Entre os preparativos, com certeza estão as flores. Decorar a igreja é a última tarefa a ser feita pouco antes do casamento. Na maioria das vezes é uma missão confiada a amigos que gostam disso ou a profissionais. Mas para manter todos os detalhes em harmonia, você deve pensar sobre isso com bastante antecedência. Um dos motivos, por exemplo, é que a decoração da igreja deve estar em harmonia com o buquê que a noiva vai usar.

">
23 de junho de 2021

Ideias simples e criativas para decorar a igreja no seu casamento

Flores silvestres e toque minimalista estão em alta!

web2-flowers-church-shutterstock_1087019840

Adriana Bello / Aleteia

O dia do “sim” está chegando? Então você já deve estar preparando todos os detalhes da cerimônia, que será um dos momentos mais importantes da sua vida, né? Entre os preparativos, com certeza estão as flores. Decorar a igreja é a última tarefa a ser feita pouco antes do casamento. Na maioria das vezes é uma missão confiada a amigos que gostam disso ou a profissionais.

Mas para manter todos os detalhes em harmonia, você deve pensar sobre isso com bastante antecedência. Um dos motivos, por exemplo, é que a decoração da igreja deve estar em harmonia com o buquê que a noiva vai usar. Claro, não é regra! Mas essa combinação fica muito legal. Além disso, você também tem que pensar na decoração das ponteiras dos bancos e das cadeiras, o que criará um belo caminho para celebrar o sacramento do casamento dos futuros cônjuges.

Tendências de decoração de igreja para casamentos

As decorações florais naturais e minimalistas estão em alta. Há espaço para pequenos detalhes simples, mas bem pensados. Buquês naturais estão na ordem do dia, compostos de flores silvestres em vez de flores cultivadas. Flores secas e vasos de plantas também estão ganhando popularidade. As cores que são tendência são: branco, verde menta, rosa e roxo. Mas tudo muito sóbrio e elegante.

Pensando nisso, separamos algumas ideias para você arrasar quando for decorar a igreja para o seu casamento. As sugestões foram retiradas do Pinterest. Confira e inspire-se!

1

Flores silvestres (1)

Flores silvestres em pequenos potes de vidro em vez de vasos. Uma simplicidade natural em sintonia com os novos tempos.

Velas no lugar de buquês (2)

Velas e pétalas de flores, em vez de buquês, em cada lado do corredor central irão realçar a entrada da noiva na igreja.

Verde (3)

Arranjos de folhagem garantem um visual sóbrio e elegante (com um orçamento bem reduzido).

Toque minimalista (4)

 Mini buquês para uma decoração em sintonia com o estilo desta capela rústica.

Um toque provençal (5)

Lavanda em vasos em cada banco. Um belo toque provençal!

Inspiração na Laudato Si (6)

Você só precisa de vasos de plantas caseiras e a ajuda de seus parentes e amigos para decorar a igreja de uma forma agradável, respeitando a natureza.

Sóbrio e pitoresco (7)

Coroas com algumas fitas brancas para um efeito pitoresco.

____________

Espaço Capuchinhos – Tijuca – Rio de Janeiro

capuchinhos

Espaço destinado a cerimônias de casamentos, Festas de 15 anos, Batizados, Recepções e Eventos em geral

Dividido em três ambientes – para agradar a todos os gostos – o Espaço Capuchinhos foi inaugurado em 2017. Localizado na rua Haddock Lobo, na Tijuca, e anexo à Basílica de São Sebastião – Frades Capuchinhos, o espaço traz como característica principal a presença de elementos da natureza por todas as partes – forte carisma franciscano da Instituição –, tem capacidade para receber 400 convidados e conta com um amplo estacionamento próprio, garantindo o conforto e a segurança necessários para que o evento transcorra com perfeição. Ele também é composto por três ambientes, conhecidos como a gruta Nossa Senhora de Lourdes, o salão rústico e o espaço gourmet. O primeiro, ao ar livre, é um charmoso ambiente bucólico, ideal para a realização de cerimônias religiosas, como batizados e casamentos. Já o salão rústico é caracterizado por traços clássicos em meio à paredes de tijolos aparentes, que guardam as marcas do antigo anfiteatro e preservam a história de grandes nomes que se apresentaram por ali. O espaço gourmet, por sua vez, se destaca por seu caráter aconchegante, paisagismo elaborado e arrojado projeto de iluminação. Contato: (21) 99497-8538.

clear