Frei Paulo Roberto Gomes é o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Petrópolis

Posse acontece às vésperas da celebração dos 25 anos de sua ordenação sacerdotal, a serem comemorados em fevereiro de 2020

_DSC1456
Frei Paulinho: “Retornar a Petrópolis é para mim gratificante”

Emilton Rocha / Fotos: Juliana Correia da Costa

Aconteceu no dia 31 de outubro, em Petrópolis (RJ), a Missa de Posse de Frei Paulo Roberto Gomes – tratado carinhosamente pelos amigos por ‘Frei Paulinho’ como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Quitandinha, em Petrópolis (RJ). A celebração foi presidida por Dom Gregório Paixão, bispo diocesano, com presenças do ministro provincial da Província Nossa Senhora dos Anjos, Frei Arles Dias de Jesus, de Frei Pedro Paulo Assad (Salim) e do diácono Sidney. Bastante emocionado, Frei Paulinho recebeu caravanas de amigos que foram prestigiar a celebração da posse.

O novo pároco não escondeu a alegria em poder retornar à paróquia onde trabalhou há quinze anos, para assim poder dar continuidade a trabalhos iniciados naquele período. Ao final, um coquetel foi servido a todos.

_DSC1505
Ao final, a pose para as lentes da Pascom: o Bispo Dom Gregório Paixão, ao centro, ladeado por Frei Paulinho e pelo ministro provincial, Frei Arles de Jesus

Frei Paulo Roberto Gomes, conhecido como Frei Paulinho, morou em Petrópolis, no bairro Quitandinha, como estudante de Teologia, de 1990 a 1994. Nos anos 2001 a 2004 voltou como pároco, “sendo uma experiência muito boa: primeiro porque houve uma boa sintonia entre eu e a paróquia – e quando há uma sintonia entre o pastor e a paróquia, as coisas tendem a ser mais fáceis, não é?” – disse ele, durante café da manhã com três dezenas de amigos que foram prestigiar sua posse.

Ele conta que fez muitas amizades e que sente um carinho muito grande da parte dos paroquianos: “Retornar a Petrópolis é para mim gratificante pelo fato de poder consolidar trabalhos que havia iniciado naquela época e que não dei continuidade. Até meus arquivos que eu deixei, parece que ninguém mexeu durante esses quinze anos, está tudo direitinho lá, guardadinho”. Agora pároco, Frei Paulinho diz que vai retomar a caminhada. Para ele, é uma alegria muito grande voltar a Petrópolis.

Em 2020, 25 anos de sacerdócio – Sobre os preparativos da festa dos 25 anos de sacerdócio, que acontecerá em fevereiro em Itabira (MG), o frade capuchinho diz que queria uma festa mais simples –“eu sempre gostei das coisas simples, mas a gente não manda na gente, não é?”, diz, ainda não acostumado com a ideia de que os preparativos preveem uma grande comemoração organizada pelos familiares e amigos. “A festa tomou uma proporção grande assim como grande está sendo a expectativa da parte da família e dos amigos’, revela.

A celebração será realizada em Itabira, MG, no dia 8 de fevereiro do próximo ano. Segundo ele, a participação de cinco paróquias já está confirmada, com 42 pessoas cada. “Por isso, meu coração se enche de alegria e também de gratidão a Deus pelo dom que Ele me deu e também pelas pessoas confiarem no meu trabalho.

“Estou aguardando de modo muito gratificante este momento do dia 8 de fevereiro de 2020, às 16h, em Itabira (MG)” – finaliza.

Artigo anteriorDia de finados: com estas orações você pode pedir a Deus pelos defuntos
Próximo artigoPosse de Frei Jorge atraiu centenas de amigos