Frades

​A paróquia de São Sebastião dos Capuchinhos é administrada pelos frades capuchinhos desde 1842. Nossa Ordem Capuchinha é uma reforma da Ordem dos Frades Menores fundada por São Francisco em 1209. Nossa reforma foi consolidada em 1525, passando assim a existir mais um ramo vigoroso da Ordem dos Frades Menores.

​Somos uma Ordem mista: com frades sacerdotes e frades não sacerdotes. Todos com a difícil missão de sermos irmãos em fraternidade. Os freis que compõe nossa fraternidade, nome que recebe nossa casa, de São Sebastião são estes: Frei Paulo Roberto Gomes, guardião do convento e pároco; Frei Arles José de Jesus, ecônomo e formador; Frei Nemésio Bernardi, vigário cooperador; Frei Vital Ronconi, cooperador; Frei Nei Palmeiras, animador vocacional; Frei Aender Luiz, sacristão; Frei Marcos Vinícios, arquivista; Frei Isidoro Mazzarolo, professor; Frei Deusimar, estudante de direito canônico;Frei Vilson, estudante de licenciatura, e Frei Jorge Luiz, Ministro Provincial.

​Aqui em nosso Convento acontece também a fase do Postulantado, uma das etapas da formação para nossa vida capuchinha com duração de dois anos.Também abrigamos a Cúria Provincial da Província de Nossa Senhora dos Anjos dos Frades Capuchinhos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Nossa Vida Pastoral

A vida Pastoral é dinamizada pelos Frades Menores Capuchinhos residentes aqui no convento de São Sebastião, anexo à Igreja Matriz. Somos diversos frades que desenvolvem uma vida apostólica em nome de nossa Ordem Franciscana dos Capuchinhos.