Frades

​A paróquia de São Sebastião dos Capuchinhos é administrada pelos frades capuchinhos desde 1842. Nossa Ordem Capuchinha é uma reforma da Ordem dos Frades Menores fundada por São Francisco em 1209. Nossa reforma foi consolidada em 1525, passando assim a existir mais um ramo vigoroso da Ordem dos Frades Menores.

​Somos uma Ordem mista, com frades sacerdotes e frades não sacerdotes. Todos com a difícil missão de sermos irmãos em fraternidade. Os freis que compõe nossa fraternidade, nome que recebe nossa casa, de São Sebastião são estes: Frei Luiz Carlos Siqueira, Ministro Provincial; Frei Arles Dias de Jesus, Pároco, Reitor, Ecônomo e Diretor dos pós-noviços; Frei João Carlos de Araújo, Vigário Paroquial e OFS; Frei Renato Moreira, vice-Diretor dos pós-Noviços e P. Vocacional; Frei Antonio Reginaldo Ferreira, Diácono e estudante de Teologia; Frei Almir Silva, pós-noviço e Arquivista Provincial; Frei Otaviano V. Salvador, pós-noviço e vice-Arquivista; Frei Rafael Fraga Kruger, pós-noviço; Frei Pablo M. P. da Silva, pós-noviço; Frei Geilton J. Nunes Gomes, pós-noviço e SAV; Frei Serafim José Pereira, enfermo; Frei José Soares de Souza, enfermeiro.

​Aqui em nosso Convento acontece também a fase do Postulantado, uma das etapas da formação para nossa vida capuchinha com duração de dois anos.Também abrigamos a Cúria Provincial da Província de Nossa Senhora dos Anjos dos Frades Capuchinhos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Nossa Vida Pastoral

A vida Pastoral é dinamizada pelos Frades Menores Capuchinhos residentes aqui no convento de São Sebastião, anexo à Igreja Matriz. Somos diversos frades que desenvolvem uma vida apostólica em nome de nossa Ordem Franciscana dos Capuchinhos.