22 de fevereiro de 2018

Dia de jejum e oração pela paz: 23 de fevereiro

“As vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias; enquanto trabalhar pela paz faz bem a todos!” Papa Francisco

1230023_459224097518976_736247826_n_08102013092807Por Arquidiocese do Rio de Janeiro

A Arquidiocese do Rio está mobilizada para o Dia de Jejum e Oração pela Paz, convocado pelo Papa Francisco, em 23 de fevereiro, sexta-feira da primeira semana da Quaresma.

Cada paróquia fez sua programação. A Rádio Catedral irá transmitir alguns eventos no dia 23 de fevereiro: 7h, missa na Paróquia Santa Rita, no Centro; 11h, Terço Mariano no Largo da Carioca, no Centro; 15h, Terço da Misericórdia, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e 20h, Hora Santa na Paróquia Pai Eterno e São José, na Cidade de Deus.

O Santo Padre, que fez o anúncio depois de rezar a oração do Ângelus no dia 4 de fevereiro, na Praça de São Pedro, disse que o dia de jejum e oração será oferecido especialmente “pelas populações da República Democrática do Congo e do Sudão do Sul”, ambos países africanos atingidos por conflitos civis.

“Como em outras ocasiões similares”, continuou o Pontífice, “convido também os irmãos e irmãs não católicos e não cristãos para se associarem a esta iniciativa nas modalidades que considerarem mais oportunas”.

Francisco encorajou todos a confiarem no poder da oração, porque “o nosso Pai Celeste escuta sempre seus filhos que gritam a Ele na dor e na angústia, ‘cura os corações feridos e enfaixa suas feridas’”.

O Pontífice dirigiu um apelo para que também cada um ouça este grito e, diante de Deus, pergunte à própria consciência: “O que eu posso fazer pela paz?”. A resposta: “Certamente podemos rezar; mas não apenas. Cada um pode dizer concretamente ‘não’ à violência, naquilo que depender dele ou dela”.

O Papa concluiu assegurando que “as vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias; enquanto trabalhar pela paz faz bem a todos!”.

PROGRAMAÇÃO COM TRANSMISSÃO PELA RÁDIO CATEDRAL

23/02 – Dia de Jejum e Oração pela Paz

07h – Missa presidida por Dom Orani João Tempesta – Paróquia Santa Rita, no Centro

11h – Terço Mariano com Dom Orani João Tempesta, no Largo da Carioca

15h – Terço da Misericórdia – Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema

20h – Hora Santa – Paróquia Pai Eterno e São José, na Cidade de Deus

►Clique aqui e faça o download do subsídio preparado pela Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

clear