Dia das comunicações sociais: Capuchinhos lançam projeto para Pastorais da Comunicação

O objetivo é formar integrantes das Pastorais da Comunicação das presenças Capuchinhas e criar uma rede de comunicação

6fbe321c988ba0dd4f2e9f50c5412132
Comunicação: ideia é que o projeto se expanda em breve para outras cidades

Por Capuchinhos do Brasil / CCB

Na véspera do 51º Dia das Comunicações Sociais, os Frades Menores Capuchinhos de São Paulo inauguraram o projeto “Assessora Pascom”. Com o objetivo de incentivar as Pastorais da Comunicação, o projeto deu a sua largada hoje (27) em uma tarde de apresentação da vida dos Frades e de reflexão aos comunicadores das presenças capuchinhas da região de São Paulo. Quatro cidades participaram do primeiro encontro do projeto: Taubaté, São Paulo, Santos e Santo André. O encontro aconteceu na Paróquia Imaculada Conceição, em São Paulo.

ae252c1a428b420ce11b6cb5c6c3980f
Frei Emerson: reflexão com os participantes

O dia iniciou com a oração de Frei Odair Verussa, que relacionou alguns pensamentos de São Francisco de Assis com a comunicação. Frei Emerson Aparecido refletiu com os participantes o tema do Dia das Comunicações Sociais. À tarde, após o almoço, Frei José Gomes de Sousa Jr. apresentou a história e o trabalho realizado pelos Freis Capuchinhos de São Paulo. No fim do dia, o Assistente de Comunicação da Província, Paulo Henrique, articulou junto com os participantes um projeto que visa unir as PASCOMs das Paróquias e Conventos dos Capuchinhos e oferecer à elas formações gratuitas na área de comunicação. O encontro encerrou com a fala do Ministro Provincial, Frei Carlos Silva, reiterando a mensagem do Papa: “Não tenhais medo!”.

A ideia é que o projeto se expanda em breve para as outras cidades, até que todas possam estar interligadas em grande rede de comunicação.

Artigo anteriorEleita nova diretoria da Conferência dos Capuchinhos do Brasil
Próximo artigoBasílica inicia Trezena de Santo Antonio no dia 31 de maio