28 de maio de 2017

Dia das comunicações sociais: Capuchinhos lançam projeto para Pastorais da Comunicação

O objetivo é formar integrantes das Pastorais da Comunicação das presenças Capuchinhas e criar uma rede de comunicação

6fbe321c988ba0dd4f2e9f50c5412132

Comunicação: ideia é que o projeto se expanda em breve para outras cidades

Por Capuchinhos do Brasil / CCB

Na véspera do 51º Dia das Comunicações Sociais, os Frades Menores Capuchinhos de São Paulo inauguraram o projeto “Assessora Pascom”. Com o objetivo de incentivar as Pastorais da Comunicação, o projeto deu a sua largada hoje (27) em uma tarde de apresentação da vida dos Frades e de reflexão aos comunicadores das presenças capuchinhas da região de São Paulo. Quatro cidades participaram do primeiro encontro do projeto: Taubaté, São Paulo, Santos e Santo André. O encontro aconteceu na Paróquia Imaculada Conceição, em São Paulo.

ae252c1a428b420ce11b6cb5c6c3980f

Frei Emerson: reflexão com os participantes

O dia iniciou com a oração de Frei Odair Verussa, que relacionou alguns pensamentos de São Francisco de Assis com a comunicação. Frei Emerson Aparecido refletiu com os participantes o tema do Dia das Comunicações Sociais. À tarde, após o almoço, Frei José Gomes de Sousa Jr. apresentou a história e o trabalho realizado pelos Freis Capuchinhos de São Paulo. No fim do dia, o Assistente de Comunicação da Província, Paulo Henrique, articulou junto com os participantes um projeto que visa unir as PASCOMs das Paróquias e Conventos dos Capuchinhos e oferecer à elas formações gratuitas na área de comunicação. O encontro encerrou com a fala do Ministro Provincial, Frei Carlos Silva, reiterando a mensagem do Papa: “Não tenhais medo!”.

A ideia é que o projeto se expanda em breve para as outras cidades, até que todas possam estar interligadas em grande rede de comunicação.