Crianças do Colégio Marista São José recebem a primeira Eucaristia

A Primeira Eucaristia é importante para o catolicismo pois é nela que ocorre a primeira grande experiência de Jesus na vida das crianças, dos jovens, dos adultos ou dos idosos

e7b38645-d29c-40ef-9b5b-dcedf59b9a92

Crianças do Colégio Marista São José, localizado na Rua Conde de Bonfim, Tijuca, No sábado, 22 de maio, às 15h, Frei Dálvio José da Silva celebrou a Primeira Eucaristia de crianças e adolescentes do Colégio Marista São José, localizado na Tijuca. A Primeira Eucaristia ou Primeira Comunhão é o ato da Igreja Católica que marca a celebração do recebimento do Corpo e do Sangue de Cristo (sob a forma de pão e vinho). Ela é importante para o catolicismo pois é nela que ocorre a primeira grande experiência de Jesus na vida das crianças, dos jovens, dos adultos ou dos idosos. O Sacramento da Eucaristia na vida das pessoas é um momento muito especial de intimidade com Deus, pois a primeira eucaristia abre o caminho do coração para uma vida abençoada e dá início a um lindo elo com Deus.

Colégio Marista São José, formação humana e cristã

O Colégio Marista São José promove o diálogo entre as diversas áreas do conhecimento, sob o olhar cristão e de forma a entender o ser humano e a prepará-lo para enfrentar os desafios da vida e a traçar caminhos para um projeto de vida em sintonia com os princípios de Jesus Cristo. A pedagogia marista é a pedagogia do amor. Diferenciamo-nos de outras escolas por termos um estilo próprio pautado pela presença, pelo espírito de família, pela simplicidade, pelo amor ao trabalho e pelo agir à maneira de Maria. Nossos espaços educativos e nossos educadores dão significado à vida e à realidade de nossos estudantes, constituindo o jeito marista de educar.

Artigo anteriorHoje é celebrada a memória da Virgem Maria, Mãe da Igreja
Próximo artigoSanto do dia 25 de maio / SÃO BEDA