Coroinhas do Vicariato Norte se encontram nos Capuchinhos para adoração ao Santíssimo

A adoração eucarística é um momento de intimidade, de confiança e de amizade com Deus

DSC_9518a (Copy)
Coroinhas e coordenadores do Vicariato Norte, com Frei Arles ao centro, posam ao final da adoração ao Santíssimo.

Por Emilton Rocha, com colaboração de Manoel Antonio Tavares

Neste sábado, 29, na parte da manhã, o Santuário Basílica de São Sebastião – Frades Capuchinhos recebeu dezenas de coroinhas, acompanhados por João Carlos e Maria José, coordenadores do Vicariato Norte, para o encontro anual de adoração ao Santíssimo. Esses adolescentes que servem ao altar de várias paróquias e têm diversas atividades durante o ano – retiros, encontros e adoração ao Santíssimo, entre outras –, vieram de vários bairros para esses momentos de adoração.

Segundo João Carlos, as adorações ao Santíssimo são feitas todos os anos, assim como os encontros de foranias, no primeiro semestre, o encontro vicarial, no segundo, e o retiro dos coroinhas jovens, no final do ano. “O objetivo principal desse encontro de hoje foi promover a integração dos coroinhas, aprofundar a sua espiritualidade e também os seus conhecimentos” – disse ele. “Foi um encontro muito proveitoso, ainda mais quando estamos perto do Senhor é tudo sempre positivo”, resumiu.

A adoração eucarística é um momento de intimidade, de confiança e de amizade com Deus. Nesses momentos de oração diante do Santíssimo, diante de Jesus Sacramentado, recordamos que sua presença é fruto do amor que Ele nos tem. É um momento oportuno para renovar nosso propósito de sermos santos e de responder generosamente ao amor de Deus. Na adoração a Jesus Cristo também podemos pedir perdão por nossas faltas e pecados, reconhecendo assim, com humildade, que só Ele tem o poder para nos perdoar, renovando nossa confiança em sua misericórdia.

Foi muito emocionante ver os coroinhas e os coordenadores paroquiais cantarem, rezarem e se emocionarem diante de Jesus sacramentado. O pároco, Frei Arles de Jesus, fez a acolhida, a exposição do Santíssimo, conduziu as orações iniciais, deu a bênção e a oração final.

DSC_9473aaaaa (Copy) DSC_9474a (Copy) DSC_9475aaaaa (Copy) DSC_9478a (Copy) DSC_9480a (Copy) DSC_9481a (Copy) DSC_9482a (Copy) DSC_9483a (Copy) DSC_9484a (Copy) DSC_9487a (Copy) DSC_9494a (Copy) DSC_9495a (Copy) DSC_9505a (Copy) DSC_9508a (Copy) DSC_9511a (Copy) DSC_9512a (Copy)

Artigo anteriorMissa de Santana e homenagem ao Dia dos Avós nos Capuchinhos
Próximo artigoBasílica encerra Tríduo a Nossa Senhora dos Anjos com Missa Solene nesta quarta-feira