Confraternização de Natal reúne grande número de paroquianos em torno de mesa farta

Congraçamento foi realizado em frente ao Santuário em clima de Natal, fé e esperança  

IMG_4412
O reitor, Frei Jorge, abençoa os alimentos em mesa postada em frente à entrada do templo. (Foto: Pascom)

Por Emilton Rocha / Pascom

Sábado, 21, após a Missa das 17h, o Santuário Basílica de São Sebastião realizou a sua tradicional confraternização de Natal, que teve a participação de paroquianos e familiares, de integrantes de pastorais e associações e amigos da Basílica. Presentes Frei Jorge Luiz de Oliveira, reitor e pároco, Frei Otaviano Salvador; Olivia Arruda Medeiros, presidente da Associação de Nossa Senhora de Nazaré na Basílica; Manoel Antonio Tavares, indicado para o Diaconato Permanente pelo ministro provincial, Frei Arles de Jesus e de muitos paroquianos. Uma grande mesa, com lanche partilhado, foi posta em frente à igreja, onde todos se serviram à vontade.

Os assuntos mais comentados durante o evento foram sobre os preparativos para a Missa do Galo, que será celebrada no dia 24, às 20h; falou-se também das emoções da celebração natalina e da participação do Coral São Sebastião, cujo último ensaio geral será nesta segunda-feira. Outro assunto comentado foi sobre a bênção dos capuchinhos, que acontece na primeira sexta-feira do ano, dia 3, a partir das 5h da manhã com missa de hora em hora até às 19h, e bênçãos ao final de cada celebração; também comentou-se sobre o início da Trezena de São Sebastião que será no dia 7 de janeiro em preparação para a festa do Padroeiro da Cidade, no dia 20.

Outro assunto foi a bênção dos capuchinhos, que acontece na primeira sexta-feira do ano a partir das 5h da manhã com missa de hora em hora até às 19h, e bênçãos ao final de cada celebração; também comentou-se sobre o início da Trezena de São Sebastião que será no dia 7 de janeiro em preparação para a festa do Padroeiro da Cidade, no dia 20.

O Natal

O Natal representa o nascimento de Cristo e a renovação da fé para todos os cristãos. É a data que tem o poder de unir familiares e amigos, para festejar a data máxima da cristandade, para perdoar, para amar e abraçar carinhosamente todos aqueles tem um significado especial para cada um de nós.

Bom Natal a todos e lembremos que presentes e alegrias são importantes, mas refletir e mudar para melhor é o que fará diferença para uma vida de paz e amor. Feliz Natal!

GALERIA DE FOTOS (E. Rocha)

Para ampliar, clique 2 vezes em cada miniatura.

Artigo anteriorMais de 3 milhões pedem que Netflix cancele filme blasfemo sobre “Jesus gay”
Próximo artigoMissa do Galo na Basílica: Coral São Sebastião irá participar com dezenas de vozes