Frades Capuchinhos realizam Capítulo Provincial 2016

Evento que acontece a cada  3 anos começou com celebração em frente à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

DSC_0088a (Copy)

Por Manoel Antonio L. Tavares / Foto: Emilton Rocha

Os frades franciscanos da Província de Nossa Senhora dos Anjos, que abrange os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Norte do Estado de Minas, e com a nova comunidade em formação no Acre, deram início nesta segunda-feira, 11, ao Capítulo Provincial, no Santuário Basílica de São Sebastião dos Frades Capuchinhos, no Rio de Janeiro. O evento de abertura teve a participação do Cardeal Orani Tempesta.

O Capítulo dos Frades Capuchinhos acontece a cada três anos. É a assembleia onde se reúnem todos os frades da província (várias ordens religiosas realizam seus capítulos). É um momento de revisão e reorganização da vida e missão dos frades e suas comunidades, com eleição do superior provincial e redistribuição das tarefas e funções, inclusive com a mudança dos párocos e vigários.

2b4f544a-8d51-4c21-bf03-559db35f86e5_aaaa

Esse Capítulo de 2016 terá início na segunda-feira, 11 de Julho, às 20:00h, com uma celebração em frente à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, na parte externa da Basílica. Os frades se manterão reunidos na terça e quarta-feira, com palestras, orações e muita espiritualidade, preparando-se para o grande momento da assembleia que será realizado na quinta-feira de manhã: a eleição do novo governo provincial.

Este momento é de tal magnitude que contará com a presença do Definidor (Conselheiro) da Ordem dos Menores que vive e tem sua missão em Roma.

Aproveite esta oportunidade para rever aquele frade amigo que cruzou o seu caminho e que em outros capítulos ficou decidido que teriam que seguir sua missão pelo Acre, pelo Espírito Santo, Norte de Minas, Baixada Fluminense e Serra do Estado do Rio de Janeiro.

Os frades contam com as orações da comunidade e a unção do Espírito Santo para que tudo transcorra segundo a vontade de Deus.

Alegre-se a comunidade da Basílica de São Sebastião e prepare-se para acolher o novo governo da Província de Nossa Senhora dos Anjos. Esse grande momento será anunciado pelo repicar dos sinos fora de hora.

Artigo anteriorProvíncia Nossa Senhora dos Anjos realiza 13º Capítulo Provincial
Próximo artigoArquidiocese do Rio se prepara para o Círio de Nazaré 2016