Capuchinhos celebram festa de São José com restrições

DSC_9846
Imagem de São José, ladeado pela bandeira da Pia União de São José e o estandarte do esposo de Maria. / Foto: Emilton Rocha

Após o encerramento da Novena de São José, a festa em honra do glorioso São José, na sexta-feira, 19, foi vivenciada de um modo especial, com os fiéis e devotos participando da celebração, sempre de acordo com as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades de saúde, entre as quais o limite de ocupação de 30% dos espaços do templo. A Missa Solene foi transmitida pelas redes sociais da basílica, Facebook e Youtube, presidida por Frei João Carlos de Araújo e concelebrada por Frei Dálvio José da Silva, Frei Dimas de Castro Neves e Frei Regivaldo Silva do Nascimento, com participação do diác. Manoel Tavares. Durante a celebração, Frei Adriano Borges de Lima nessa celebração recebeu os ministérios do Leitorato e Acolitato.

De acordo com o Vaticano, para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convoca o “Ano de São José” com a Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”.

“Pai amado, pai na ternura, na obediência e no acolhimento; pai com coragem criativa, trabalhador, sempre na sombra”: com estas palavras, o Papa Francisco descreve São José. E o faz na Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”, publicada hoje por ocasião dos 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica.

Com o decreto Quemadmodum Deus, assinado em 8 de dezembro de 1870, o Beato Pio IX quis dar este título a São José. Para celebrar esta data, o Pontífice convocou um “Ano” especial dedicado ao Pai putativo de Jesus a partir de hoje até 8 de dezembro de 2021.

Abaixo, a galeria de fotos da festa de São José.

Para ampliar, clique duas vezes na miniatura. (Fotos: Emilton Rocha)

Artigo anteriorHoje a Igreja celebra o Quinto Domingo da Quaresma
Próximo artigoVaticano: Todas as celebrações do Papa na Semana Santa de 2021