31 de janeiro de 2018

Capuchinhos abrem no Rio Assembleia 2018 da Província Nossa Senhora dos Anjos

A assembleia está sendo realizada na fraternidade São Sebastião na Tijuca, Rio de Janeiro (Cúria Provincial), com a presença de 35 frades de toda província

45eb7074bd57d2f28b17f3727098183fNa noite de segunda-feira (29) a Província Nossa Senhora dos Anjos deu início a mais uma assembleia provincial que conta neste ano com a presença de 35 Frades de quase todas as fraternidades da província.

Início da Assembleia

Os trabalhos iniciaram-se as 20h na segunda, com a oração, na qual fez-se memória dos freis Vital e Silvestre, falecidos neste ultimo período de um ano. Logo após, o vigário provincial frei Arles (o ministro provincial frei Luiz Carlos encontra-se em Lima-Peru para a ALAC), oficializou a abertura da Assembleia passando os horários para os próximos dias e comunicando algumas justificativas de ausência. Lembrou-se o falecimento do pai do frei Sebastião José e da avó do frei Thiago Lopes.

Conclusão da noite

A noite foi concluída com a apresentação da introdução do tema desta Assembleia, em continuidade a proposta deste triênio: “Recontrói a minha casa – A casa da fraternidade”, que tem sido conduzida pelo frei Vitorio Mazzuco. No ano passado trabalhou-se o Ethos (conjunto de traços e modos de comportamento que conformam o caráter ou a identidade de uma coletividade), este ano como desdobramento a Ética, com título: “A casa dos valores. A vistuosidade franciscana”.

______________

Colaboração/Matéria: Frei Adriano Borges de Lima, OFMCap

clear