Basílica: Assembleia Paroquial traça diretrizes para 2016

IMG-20151207-WA0003_a

Encontro reuniu cerca de 40 pessoas, entre líderes e membros das pastorais, movimentos, serviços, associações e devocionais

Por Manoel Tavares | Fotos: Angela Zolhof / Emilton Rocha

No último sábado, 5, foi realizada a Assembleia Paroquial de 2015. O objetivo foi avaliar as atividades desenvolvidas durante o ano que se finda, bem como apontar sugestões de atividades para 2016 e a montagem da agenda da Basílica. Compareceram cerca de 40 pessoas, entre líderes e membros das pastorais, movimentos, serviços, associações e devocionais, assim como os frades Reginaldo, Almir, Dimas e Arles.

20151205_085355_resized_a

Após a oração inicial, foi apresentada uma brilhante palestra pelo Padre Cláudio (Diocese de Niterói), com o tema “Relações interpessoais segundo o modelo de Jesus “. Os tópicos que mais chamaram atenção foram o autoconhecimento, autoestima, Jesus modelo perfeito de humanidade, afetos, sentimentos, emoções e comportamento humano. E mais, a habilidade de viver com o próximo – empatia, assertividade, amizade, solidariedade e perdão. A excelente palestra foi muito aplaudida pelos presentes e ficou a promessa de ser retomada no futuro.

Depois de um farto e variado almoço partilhado, Manoel Tavares, coordenador do MESC – Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, realizou uma exposição atividades propostas na Assembleia passada e as realizações deste ano. Divididos em grupos, os presentes fizeram uma avaliação e sugeriram propostas de ações para o próximo ano, sempre que possível aplicando o que fora aprendido na palestra.

Frei Almir encerrou a assembleia com uma belíssima reflexão sobre a expectativa da chegada do Natal e a preparação do coração para o recebimento do menino Jesus.

Artigo anteriorPapa inaugura Presépio e Árvore de Natal de Assis
Próximo artigoPapa confidencia aos jovens a sua maneira de ler a Bíblia