Arquidiocese de São Paulo tem novo auxiliar

O novo bispo reside atualmente em Roma, onde é Conselheiro Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

cq5dam.thumbnail.cropped.750.422Vatican News

O Papa Francisco nomeou bispo auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de São Paulo (SP) o Fr. Carlos Silva, O.F.M. Cap., até então Conselheiro Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Roma, confiando-lhe a sede titular de Summula.

►Ouça e compartilhe

O novo bispo nasceu em 5 de dezembro de 1962 em Andradina, Diocese de Araçatuba (SP). Estudou Filosofia no Seminário Seráfico São Fidélis de Piracicaba (SP) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP). Frequentou o Centro de estudos franciscanos e pastorais para a América Latina (CEFEPAL) em Petrópolis-RJ.

Em 10 de janeiro de 1988 emitiu a profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e em 1° de agosto de 1992 recebeu a ordenação sacerdotal.

Na Província dos Capuchinhos de São Paulo foi coordenador da Pastoral Vocacional e Missionária (1996-2004). Em 2004 foi enviado como missionário ao México, onde exerceu inúmeros cargos, como promotor vocacional, vigário paroquial, guardião do Convento São Pio de Pietrelcina e pároco.

Em 2013 voltou ao Brasil e foi eleito Ministro Provincial da Província Capuchinha Imaculada Conceição com sede em São Paulo. Desde 2018 é Conselheiro Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Roma.

Artigo anteriorCardeal Tempesta ordena presbíteros dois frades capuchinhos
Próximo artigoVaticano autoriza mais Missas no Natal para evitar contágio de Covid-19