“Vivo”, documentário sobre o poder da Eucaristia, terá exibição no Brasil

Filme foi grande sucesso de bilheteria no dia em que estreou nos Estados Unidos, Espanha, México e Colômbia

Aleteia / Ricardo Sanches

O documentário espanhol “Vivo – quem está aí?” terá única exibição no Brasil. E a data já está marcada: será no dia 14 de junho, antevéspera de Corpus Christi.

O filme, que fala sobre o poder da Eucaristia, poderá ser visto em cerca de 60 salas da rede Cinemark em várias cidades do Brasil. Haverá apenas duas sessões em cada sala: às 15h e às 19h30.

“Vivo”: sucesso de bilheteria

Nos Estados Unidos, o documentário estreou no dia 25 de abril e foi sucesso de público. No dia em que chegou às telonas, ficou em sexto lugar nas bilheterias nacionais. O filme supera produções populares, como The Batman, Spider-man: No Way Home, Morbius ou The Lost City.

Na Espanha, o documentário também entrou para a lista dos 10 filmes mais assistidos. Também é sucesso em países da América Latina, como México e Colômbia.

Um filme sobre a Eucaristia

Dirigido por Jorge Pareja e com roteiro de Jaime Pineda, o documentário “Vivo” apresenta histórias de cinco homens e mulheres que recordam, em suas próprias palavras, o momento em que reconheceram a Presença Real de Jesus na Eucaristia.

A fé inspiradora e a admiração genuína que esses indivíduos expressam fazem de “Vivo” não apenas um filme, mas uma oportunidade para desenvolver uma maior devoção à Eucaristia.

Caravanas

Como o filme fica em cartaz por apenas um dia, muitos católicos já estão organizando caravanas aos cinemas. A ideia é garantir que um número maior de pessoas possa assistir ao filme.

A Kolbe Arte Produções deu algumas dicas para quem quer organizar um grupo para ir ver o documentário na telona. Confira:

  1. Saiba mais sobre o filme: o primeiro passo para organizar um grupo para assistir ao filme é de saber mais sobre ele. Isso te ajudará a convencer os amigos;
  2. Escolha o cinema mais próximo: no site vivoofilme.com há a lista completa de cinemas que vão exibir o filme. Se a sua cidade não está na lista, não se preocupe: se você conseguir organizar um grupo de mais de 100 pessoas é possível sim pedir ao cinema local para exibir;
  3. Saiba todos os custos: o grupo poderá se encontrar na igreja e ir de ônibus ao cinema. Se esse transporte for alugado deverá ser cobrado junto com o valor do ingresso. Se quiser não ter preocupações, combine o encontro no próprio cinema mesmo. Dá para pensar em distribuir alguma lembrancinha ou fazer um sorteio. Avalie os custos e a forma de distribuir para o grupo;
  4. Divulgue: Use todos os meios para promover o filme e a caravana em seu grupo: pelas redes sociais, WhatsApp e também nos avisos nas missas;

5. Monte uma programação: além de assistir ao filme, você pode – antes ou depois -fazer um momento de oração ou partilha com o seu grupo. Traga um convidado para falar sobre a Eucaristia e peça para as pessoas comentarem sobre o filme. Seja criativo para que esse momento do grupo seja uma experiência ainda mais marcante!

Artigo anteriorCatolicismo no Brasil se consolidou em torno de Maria, diz franciscano
Próximo artigoFilme com Mark Walhberg sobre boxeador que se torna padre estreia nesta quinta-feira