Vaticano: Papa precisa de mais tratamento após início de pneumonia dupla

Esquerda: Faixas no Hospital Universitário Gemelli de Roma. Direita: Papa Francisco acena de uma cadeira de rodas, 13 de fevereiro de 2025. | Crédito: Daniel Ibáñez/CNA

O papa passou por uma tomografia computadorizada de tórax na tarde de terça-feira, disse o Vaticano, com os resultados mostrando “o início de pneumonia bilateral, que exigiu terapia medicamentosa adicional”

Por Equipe da Catholic News Agency (CNA)

O Vaticano disse na terça-feira que os testes feitos no início da tarde mostraram que o Papa Francisco desenvolveu pneumonia “bilateral” ou dupla, levando os médicos a prescrever tratamento adicional para o Santo Padre.

“Os exames laboratoriais, [uma] radiografia de tórax e o estado clínico do Santo Padre continuam a apresentar um quadro complexo”, afirmou um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O papa passou por uma tomografia computadorizada de tórax na tarde de terça-feira, disse o Vaticano, com os resultados mostrando “o início de pneumonia bilateral, que exigiu terapia medicamentosa adicional”.

O papa continua “de bom humor”, observou a Santa Sé.

“Esta manhã ele recebeu a Eucaristia, e ao longo do dia ele alternou o descanso com oração e leitura de textos. Ele agradece pela proximidade que sente neste momento e pede, com o coração agradecido, que continuemos a rezar por ele”, diz o comunicado.

Artigo anteriorQuerido Papa, estamos rezando e torcendo!
Próximo artigoSanto do dia 19 de fevereiro: São Conrado de Placência, Confessor