A Campanha da Fraternidade de 2025 da CNBB tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral”. O lema é “Deus viu que tudo era muito bom”
Emilton Rocha
A Campanha da Fraternidade 2025 nos convida a refletir sobre Fraternidade e Ecologia Integral, um chamado urgente à conversão para cuidarmos da criação como nossa casa comum. Inspirados pelo Papa Francisco, abordaremos temas como pecado ecológico, conversão ecológica e o compromisso cristão com a vida em todas as suas formas. Somos convidados pela Igreja a percorrer caminhos concretos para transformar a realidade à luz do Evangelho.
O encontro será no Santuário Basílica de São Sebastião no Salão Frei Nemésio, domingo, 9 de março, das 9h30 às 11h, à Rua Haddock Lobo, 266, Tijuca. A apresentação será feita por Nilson Perissé, catequista de Iniciação Cristã de adultos. Participe e faça parte dessa missão de esperança e renovação.
Campanha da Fraternidade 2025
A Campanha da Fraternidade de 2025 da CNBB tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral”. O lema é “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). A CF 2025 propõe ações para uma conversão integral, que integre espiritualidade, justiça social e cuidado com o meio ambiente.
Objetivos
- Promover a ecologia integral, que conecta a fé cristã com a responsabilidade socioambiental
- Ouvir o clamor dos pobres e da terra, como parte da criação de Deus
- Denunciar os males que o modo de vida atual impõe ao planeta
- Apontar as causas da crise climática global
- Aprofundar o conhecimento do “Evangelho da Criação”
- Propor a Ecologia Integral como perspectiva de conversão
Ações concretas
- Plantar árvores nativas
- Reaproveitar a água da chuva
- Reduzir descartáveis
- Voluntariado social
- Reduzir a jornada de trabalho semanal
- Reconhecer os direitos da natureza