
“São José é guardião da Sagrada Família e ele ajuda a reconstruir e proteger a nossa caminhada no lar, a caminhada em família” (Ir. Ian Lucas, C.Ss.R.)
Giovana Marques / A12 Redação
Próximo à celebração da Solenidade de São José, o missionário redentorista Ir. Ian Lucas, C.Ss.R. convida você a rezar a novena em honra pai adotivo de Jesus, a partir do dia 10 de março.
A Igreja ensina que podemos também pedir a intercessão daquele que cumpriu sua missão junto de Maria e Jesus. Papa Francisco, em um de seus discursos sobre a data festiva, afirmou: “São José, homem sábio a quem confiar a vida”.
No pequeno Livro da Editora Santuário, escrito pelo Pe. Gervásio Fabri, C.Ss.R., você encontra as orações da novena e reflexões para cada dia, até 19 de março, que marca a solenidade em memória a São José.
Compreende-se pelas Sagradas Escrituras que São José possuía muitas virtudes das quais podemos almejar, como a humildade e o amor de Pai. Com a paternidade exercida com Jesus, a Igreja compreende seu papel exemplar de Pai que acolhe e, do mesmo modo, podemos pedir sua intercessão paterna.
Na celebração do Concílio Vaticano I em 1870, o Papa Pio IX proclamou São José patrono da Igreja Católica em todo o Universo.
“Na vida, no trabalho, na família, nos momentos de alegria e tristeza, São José procurou e amou constantemente o Senhor, merecendo o elogio das Escrituras como um homem justo e sábio. Invocá-lo sempre, especialmente nos momentos difíceis que vocês possam encontrar!” (Papa Francisco)
No vídeo a seguir, o Ir. Ian Lucas, C.Ss.R. compartilha mais sobre a história e importância da oração da novena para ajudar a viver melhor esse tempo de conversão, oração, jejum e amizade intensa com Deus.
“São José é guardião da Sagrada Família e ele ajuda a reconstruir e proteger a nossa caminhada no lar, a caminhada em família” (Ir. Ian Lucas, C.Ss.R.)