Posse de Frei Dalvio José na Matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Petrópolis, será neste sábado, 5 de novembro

Grupos de amigos do Rio estão se organizando para subirem a serra para participar da cerimônia que está prevista para as 16h.

Emilton Rocha / Pascom

Após a Província Nossa Senhora dos Anjos divulgar, em 4 de outubro, a nova formação das fraternidades Rio de Janeiro, Espírito Santo e Leste de Minas Gerais, começaram as preparações para a posse de Frei Dalvio José da Silva o qual foi indicado pároco da Matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Ele irá substituir Frei Paulo Roberto Gomes que pediu afastamento por um período sabático.

Frei Dalvio que, desde 2019, vinha exercendo a função de Vigário Paroquial no Santuário Basílica de São Sebastião, na capital, irá assumir a nova missão no próximo dia 5 de novembro, às 16h. Grupos de amigos estão se organizando para subirem a serra para prestigiar a celebração.

O frade disse à Pascom que terá dois novos trabalhos: a Paroquia Nossa Senhora Aparecida e a Economia da Província. “A expectativa é sempre tentar ajudar, colaborar e dedicar para que as atividades possam transcorrer da melhor forma. São sempre novos desafios que exigem abertura para aprendizado. Mas com certeza terei o auxílio dos paroquianos (na paroquia) e dos Frades (na atividade de ecônomo) – acentuou.

Frei Dalvio José da Silva nasceu em Conceição do Mato Dentro (MG) em 20 de outubro de 1972. Completou 21 anos de Ordenação Sacerdotal e 29 de Vida Religiosa. Aos 18, entrou para a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, fazendo Postulantado em Itambacuri (MG) e Noviciado em Teresópolis (RJ). Em 1993 emitiu a Profissão Religiosa. De 1993 a 1995 cursou a Faculdade de Filosofia em Vitória (ES). Entre 1996 e 1999 estudou na Faculdade de Teologia em Petrópolis (RJ), onde foi Ordenado Diácono nesse período.

Em 8 de setembro de 2001 foi ordenado Sacerdote em Conceição do Mato Dentro (MG). Nos anos 2000 a 2002 trabalhou em Itambacuri. Na Paróquia Santo Cristo dos Milagres, em Niterói (RJ) foi pároco de 2002 a 2006.

Desde 2006 o frade está na Marinha do Brasil, onde exerce a função de Capelão Naval, o que o levou a servir em vários lugares, tais como Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte etc. Ele participou também da missão no Continente Antártico por 6 meses e da missão da ONU no Líbano, a bordo de navios.

O endereço da Matriz de Nossa Senhora Aparecida é: Av. Amaral Peixoto 119, Quitandinha – Petrópolis RJ. O evento será transmitido pelo Facebook da igreja.

Artigo anterior10 razões para amar e honrar a Virgem Maria
Próximo artigoFilme sobre Madre Teresa de Calcutá chega aos cinemas em novembro