
Pontífice continua terapias prescritas e participa de oração remotamente
Por Catholic News Agency
O Papa Francisco descansou bem e continuou os tratamentos prescritos esta manhã no Hospital Gemelli, em Roma, de acordo com o Vaticano.
O Santo Padre também participou de exercícios espirituais por videoconferência após o retiro quaresmal conduzido pelo Padre Roberto Pasolini na Sala Paulo VI do Vaticano.
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, confirmou que o pontífice rezou na pequena capela perto de seu quarto no 10º andar do Hospital Gemelli, onde está internado há 26 dias.
Devido à condição estável do papa, nenhum boletim médico será divulgado esta noite, embora a Sala de Imprensa da Santa Sé forneça atualizações gerais aos jornalistas, como de costume.
De acordo com fontes do Vaticano, o humor do papa continua positivo enquanto ele conversa com a equipe que cuida dele. Equipes médicas notaram ontem que as melhoras recentes foram “ainda mais fortalecidas”, conforme confirmado por exames de sangue e pela condição clínica geral do paciente.
Os médicos indicaram que Francis responde bem ao tratamento, mas precisará permanecer hospitalizado por “mais alguns dias”.
O cardeal Kurt Koch, prefeito do Dicastério para a Promoção da Unidade dos Cristãos, conduzirá o terço para o papa hoje à noite, às 18h, horário de Roma.