Papa em Asti: como cidadão honorário, saúda os fiéis pelas ruas

Em seu segundo dia na região de Asti, Francisco recebeu a cidadania honorária pelo prefeito Maurizio Rasero. Para chegar na catedral para a missa, percorreu 1,7 km pelo centro da cidade de papa-móvel, onde mais de 20 mil pessoas haviam chegado.

Vatican News

O segundo dia do Papa Francisco em Asti neste domingo (20), o dia público, após o período privado de sábado (19) reservado aos parentes e uma visita aos idosos em uma casa de repouso, começou, na cúria do episcopado onde era hóspede, com um encontro com o prefeito de Asti e o presidente da Região do Piemonte, Alberto Cirio, e outros representantes de instituições locais.

O prefeito, Maurizio Rasero, conferiu ao Papa a cidadania honorária “por seu forte compromisso com a paz no mundo e suas mensagens diárias de solidariedade e fraternidade contra todas as formas de discriminação”, valores também consagrados no Estatuto da Cidade de Asti, e por seus fortes laços com o território de Asti e com o Piemonte, testemunhados pela continuidade dos contatos com sua família e as instituições, simbolicamente representados pela pequena bolsa de terra do local retirada de Bricco Marmorito.

Em papa-móvel desde a cúria até a catedral

Após esse primeiro momento público, Francisco iniciou o trajeto no papa-móvel entre as pessoas que desde as primeiras horas da manhã  estavam lotando o centro de Asti, inclusive de um grupo de 10 brasileiros. O Papa percorreu 1,7 quilômetros da cúria até a Piazza Catedral, onde deficientes e doentes o esperavam.

O Pontífice chegou à catedral por volta das 10h30 para celebrar a missa pela Solenidade do Cristo Rei do Universo, no Dia Mundial da Juventude em nível diocesano, e depois recitar o Angelus. Cerca de 25 mil pessoas estão na cidade, das quais 6 mil só na região da catedral.

As brasileiras que acompanharam a missa fora da Catedral, através de telões

Mais fotos

Artigo anteriorVocê conhece os recordes que a Igreja Católica tem no Guinness Book?
Próximo artigoIgreja celebra hoje a apresentação de Nossa Senhora no Templo