Papa: dois anos atrás, o apelo pelo fim da pandemia, hoje pela paz na Ucrânia

Nas saudações após o Angelus, Francisco recordou a Statio Orbis de 27 de março de 2022. Um vídeo e um livro fotográfico para não esquecer o medo e as dificuldades, mas também para infundir esperança no renascimento.

Francesca Sabatinelli – Vatican News

Hoje, se eleva a invocação pelo fim da guerra na Ucrânia. Em 27 de março de 2020, “o apelo pelo fim da pandemia” elevou-se na Praça São Pedro. Foi o que lembrou o Francisco nas saudações após o Angelus, convidando os fiéis a receberem, ao sair da praça, um livro fotográfico feito por ocasião da Statio Orbis intitulado “Por que vocês têm medo? Vocês ainda têm fé?”, editado por mons. Lucio Ruiz, secretário do Dicastério para a Comunicação, oferecido pela Comissão Covid do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral em colaboração com o Dicastério para a Comunicação. Um livro, indicou Francisco, “para nos convidar a rezar nos momentos de dificuldade, sem medo, sempre com fé no Senhor”.

Um vídeo para não esquecer

Antes da oração do Angelus, foram transmitidas nos telões da colunata de Bernini, as imagens da Statio Orbis de dois anos atrás, do Papa Francisco numa Praça São Pedro deserta e debaixo chuva, confiava à Virgem o mundo flagelado pela pandemia, pedindo aos fiéis para rezarem unidos. Imagens esculpidas na memória do mundo, dirigidas a milhões de pessoas, às quais o Papa indicou a importância de estarmos todos no mesmo barco, porque ninguém se salva sozinho.

Artigo anteriorHoje é celebrado o quarto domingo da Quaresma
Próximo artigoPara melhor conhecer o Apostolado da Oração