“O Último Chamado de Maria”: documentário sobre Medjugorje chega aos cinemas brasileiros

O filme “O Último Chamado de Maria” será exibido na primeira semana de maio; pré-venda de ingressos já foi liberada

Kolbe Arte Produções

Por Aleteia

O documentário “O Último Chamado de Maria” será exibido nos dias 6, 8 e 9 de maio de 2023 em várias salas de cinema no Brasil. O filme retrata eventos místicos envolvendo seis pessoas. Elas afirmam ser testemunhas de aparições da Virgem Maria, em Medjugorje, uma pequena vila ao sul da Bósnia e Herzegovina que se tornou um local de espiritualidade e devoção. Anualmente, 2,5 milhões de fiéis visitam seu santuário e afirmam receber graças pela intercessão de Nossa Senhora.

O filme

“O Último Chamado” foi produzido no Panamá, mas tem cenas do santuário de Medjugorje, além de depoimentos dos “videntes” e peregrinos de diversos países. Alguns desses devotos receberam como missão fundar obras e difundir a mensagem de Nossa Senhora.

É o caso do médico José Ribamar da Silva, fundador do Secretariado Rainha da Paz, no Rio de Janeiro. Outros brasileiros participam do filme, como Ir. Kelly Patrícia, do Instituto Hessed, Pe. Antonello Cadeddu, da Aliança de Misericórdia e Padre Eugênio La Barbera, fundador da Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus para a glória de Deus Pai.

Com pouco mais de uma hora e meia de duração, ‘O Último Chamado de Maria’ é um guia para quem se interessa pelo fenômeno de Medjugorje e quer entender o sentido desta espiritualidade que, embora ainda não reconhecida oficialmente pela Igreja Católica, tem atraído milhões de fiéis e transformado a vida de muitas pessoas.

Como e onde assistir

A distribuidora Kolbe Arte disponibilizou um portal exclusivo, com informações sobre as salas de cinema onde o filme estará disponível, bem como como horários das sessões. A pré-venda de ingressos também já foi liberada (clique aqui para ter todas as informações).

Sinopse

Convencido dos acontecimentos sobrenaturais que se desenrolam numa pequena aldeia da Bósnia e Herzegovina (Medjugorje) desde 1981, e que atrai milhões de peregrinos todos os anos, um padre recolhe testemunhos conclusivos de vários países, ao mesmo tempo que explica os fundamentos daquela mensagem. Segundo os “videntes” que narram suas experiências com a Mãe de Deus, esta é a última vez que ela vem ao mundo, antes que comecem a acontecer os acontecimentos que lhes foram confiados e que constituem um apelo à conversão da humanidade.

Artigo anteriorSanto do dia 29 de abril: Santa Catarina de Sena
Próximo artigoNão virtualizem a vida, que é concreta, diz Francisco aos jovens