
O Papa Francisco foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, na sexta-feira, 14 de fevereiro, para passar por exames e tratamento de bronquite.
Por Catholic News Agency
Fontes do Vaticano disseram que a condição do Papa Francisco permaneceu estável na sexta-feira, enquanto os médicos indicaram que o próximo boletim médico seria entregue no sábado.
Depois que uma mensagem de áudio sincera do papa foi tocada na Praça de São Pedro na noite de quinta-feira, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, explicou que era o desejo de Francisco gravar e tocar a saudação para agradecer a todos que estão rezando por ele. Ele disse que o papa sente como se estivesse sendo carregado pelas muitas orações.

O Papa Francisco passou uma noite tranquila no Hospital Gemelli, em Roma, e acordou pouco depois das 8h, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé em uma breve atualização na sexta-feira, marcando três semanas desde que o Santo Padre foi hospitalizado.
O terço noturno para o papa será conduzido pelo Cardeal Lazarus You Heung-sik, prefeito do Dicastério para o Clero, às 21h, horário de Roma, na Praça de São Pedro.