O uso de máscara é obrigatório no interior do Santuário Basílica
Período de reflexão, celebração e agradecimentos, o Natal sempre mereceu programação religiosa especial. É sempre assim a sublime celebração da Missa da Vigília de Natal (Missa do Galo) em todo o mundo. A expressão “Missa do Galo” é utilizada exclusivamente nos idiomas de origem latina, uma vez que em outros idiomas a definição utilizada é, em geral, Santa Missa de Natal.
No Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca (RJ), a Missa do Galo ou Santa Missa de Natal, será realizada às 19h do dia 24, sexta-feira. Uma das partes da cerimônia que mais emocionam é o momento em que o celebrante conduz a imagem do menino Jesus até o presépio.
“É um momento muito bonito. Sairemos do presbitério, em torno do altar onde ele permanecerá durante toda a missa e o levaremos em direção ao presépio que, pelo segundo ano consecutivo, está sendo montado no pátio” – diz Frei Jorge de Oliveira, reitor e pároco. As missas do Galo (24) e de Ano Novo (31) serão transmitidas ao vivo às 19h. O uso de máscara é obrigatório no interior do Santuário Basílica. No dia 25 as missas serão celebradas às 8h, 11h30 e 17h, igualmente no dia 1º de janeiro.