Marinha do Brasil apoia evento alusivo ao Dia Mundial do Pobre

Este é o segundo ano consecutivo que a Marinha do Brasil presta apoio ao evento, por meio de atividades

Bispo auxiliar Dom Paulo Celso, Chefe de gabinete do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais(CMG FN Aristone), Dom Orani, frei Dálvio José da Silva e o Cmte do Batalhão de Polícia (CMG FN Caldas)

A Marinha do Brasil, por meio do setor Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, participou do evento de abertura oficial da Semana Preparatória do 5º Dia Mundial dos Pobres, realizado na Catedral de São Sebastião, no Rio de Janeiro, em 6 de novembro.

Este é o segundo ano consecutivo que a Marinha do Brasil presta apoio ao evento, por meio de atividades, como a montagem da estrutura de barracas e tendas de atendimento aos moradores de rua, além da execução de serviços, como de enfermaria e segurança. Ao longo da programação, foram disponibilizadas atividades diversas ao público-alvo, como emissão de documentos, vacinação, inclusive contra a Covid-19, banho, corte de cabelo, vestimenta, alimentação, dentre outras.

Após celebrar a missa de abertura do evento, o Cardeal Orani João Tempesta agradeceu a colaboração da Marinha do Brasil.

“A Marinha do Brasil vem ao nosso encontro para, na sua ação social, também proporcionar uma estrutura para acolher os pobres e habitantes de rua que vêm sendo assistidos. Deste modo, coloca-se dignidade nessa assistência, que é feita com todo o cuidado, num lugar arrumado com tendas montadas pela Força, além de sua presença com atividades como saúde e segurança”, destacou.

O capelão do Batalhão Naval, capitão de Corveta Dalvio José da Silva, salientou que a contribuição da Marinha do Brasil no evento vai muito além do apoio logístico prestado. “Quando participamos desses eventos, estamos dizendo para nossos militares que eles não são somente os representantes da Força, mas que também são humanos e estão ligados a uma realidade social”, frisou.

Fonte: Defesa / Marinha do Brasil

Artigo anteriorOs detalhes do encontro do Papa com 500 pessoas pobres em Assis
Próximo artigoSanto do dia 10 de novembro: São Leão Magno