Imagem peregrina do Círio de Nazaré é aclamada por centenas de devotos na Basílica

Esta é a nona edição do Círio de Nazaré na cidade; Frei Arles apresentou o cartaz da grande festa do Círio em outubro, na Tijuca

DSC_9653aaaaa
Visita da imagem peregrina do Círio de Nazaré levou centenas de fiéis à Basílica

Emilton Rocha – Pascom

Na manhã deste domingo, 20, conforme anunciado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou à Basílica de São Sebastião – Capuchinhos, trazida pela Guarda de Nossa Senhora de Nazaré e recebida pelo reitor, Frei Arles Dias de Jesus, para a visita que é realizada anualmente e que precede a grande festa do Círio na Tijuca, no mês de outubro.

Esta é a nona edição do Círio de Nazaré na cidade, trazido ao Rio pelo Cardeal Orani João Tempesta, que por quatro anos foi arcebispo de Belém do Pará. À sua espera, muitos fiéis já se posicionavam no pátio da igreja, querendo vê-la, tocá-la, pedir graças ou apenas agradecer por alguma bênção. Frei Arles conduziu a imagem ao altar para a Missa, presidida pelo Cardeal.

Uma das maiores manifestações religiosas em homenagem a Nossa Senhora, o Círio de Nazaré chegou ao Rio no dia 18, onde, conforme a programação, permanece até esta data, visitando paróquias, capelas instituições, centros culturais e diversas comunidades, levando a mensagem de Maria que nos ensina a ser família, uma alusão ao tema “Maria de Nazaré nos Ensina a Ser Família”.

Durante a celebração, em que centenas de pessoas lotavam o templo, Dom Orani disse em sua homilia que Nossa Senhora de Nazaré nos pede que façamos tudo o que Ele nos disser e que roguemos a ela para que nos ajude a sermos famílias cristãs, com marido e mulher se amando, se perdoando, abertos à vida e contagiando ao seu redor.

Após a celebração, Frei Arles apresentou o cartaz do Círio de Nazaré 2017. “É com muita alegria que acolhemos os fiéis devotos de Nossa Senhora de Nazaré e, ao mesmo tempo, lançamos o cartaz da celebração que vai acontecer em nossa comunidade, no dia 8 de outubro, com o tema: ‘Maria, estrela da evangelização’”. O pároco disse também que será um evento com diversas atividades culturais.

DSC_9540aaaaa (Copy) (Copy) - Cópia DSC_9543aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9551aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9555aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9560aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9563aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9565aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9571aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9578aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9585aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9595aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9597aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9599aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9626aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9628aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9636aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9647aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9672aaaaaa (Copy) - Cópia DSC_9684aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9687aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9703aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9710aaaaa (Copy) - Cópia DSC_9729aaaaa (Copy)

Artigo anteriorBasílica receberá visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida nesta terça, 22 de agosto
Próximo artigoImagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida se despede hoje da Basílica, com missa às 18h