Francisco nomeia duas mulheres para a cúpula vaticana

O Papa nomeou Raffaella Giuliani secretária da Pontifícia Comissão de Arqueologia Sacra e Antonella Sciarrone Alibrandi subsecretária do Dicastério para a Cultura e a Educação.

Vista da Praça São Pedro
Vatican News

Aumenta o número de mulheres em cargos de responsabilidade na Cúria Romana e em órgãos relacionados. As nomeações papais, desta sexta-feira (25/11), colocam em primeiro plano as figuras femininas. Trata-se da dra. Raffaella Giuliani nomeada secretária da Pontifícia Comissão de Arqueologia Sacra, e a professora Antonella Sciarrone Alibrandi nomeada subsecretária do Dicastério para a Cultura e a Educação.

Raffaella Giuliani é romana, casada e autora de muitos textos sobre as catacumbas. Em 16 de setembro passado, o Papa a nomeou “Magister” da Pontifícia Academia Cultorum Martyrum.

Antonella Sciarrone Alibrandi é milanesa e professora de Direito Econômico na Faculdade de Ciências Bancárias, Financeiras e de Seguros da Universidade Católica do Sagrado Coração, em Milão. É presidente da Associação de Professores de Direito Econômico e membro de várias entidades como a Associação Europeia para o Direito Bancário e Financeiro.

O Papa nomeou presidente da Pontifícia Comissão de Arqueologia Sacra, o mons. Pasquale Iacobone, e secretário da Pontifícia Academia de Santo Tomás de Aquino, o professor Luca Tuninetti, decano da Faculdade de Filosofia da Pontifícia Universidade Urbaniana.

Artigo anteriorCNBB aprova tema da Campanha da Fraternidade de 2024
Próximo artigoMenina Benigna: exemplo de defesa da dignidade da mulher