Fiéis podem enviar suas intenções para serem colocadas junto a relíquias de Carlo Acutis

As relíquias foram concedidas pela família de Carlo Acutis e pelo postulador da sua causa de beatificação para que seja divulgado o legado do beato

A partir de agora, fiéis podem enviar suas intenções de oração para serem colocadas junto às relíquias de primeiro grau do beato Carlo Acutis, graças a um grupo de Facebook criado pelo colombiano Luis Alberto Sánchez, leigo da Legião de Maria. Sánchez e sua família guardam relíquias de primeiro grau do beato, compostas por parte de seu corpo e cabelo.

O italiano Carlo Acutis foi morreu de leucemia em outubro de 2006, aos 15 anos. Seu amor pela Eucaristia o motivou a usar seus conhecimentos tecnológicos para criar exposições virtuais sobre milagres eucarísticos, aparições da Virgem Maria, inferno, purgatório e paraíso, bem como sobre anjos e demônios.

Sánchez disse que as relíquias lhes foram concedidas pela família de Carlo Acutis e pelo postulador da sua causa de beatificação para que seja divulgado o legado do beato. Há alguns meses, sánchez leva as relíquias em peregrinação pela Colômbia com o lema: “O sorriso de Deus em um jovem de extraordinária santidade”.

Sánchez contou à ACI Prensa, agência em espanhol do Grupo ACI, que a ideia do grupo do Facebook “Reliquias Beato Carlo Acutis Colombia” é “dar a oportunidade a muitos que desejam colocar suas intenções diante da relíquia do beato e oferecê-las em oração”.

Por isso, os pedidos enviados ao grupo são transcritos à mão e colocados “junto com as relíquias para pedir a intercessão e que Deus, na sua infinita vontade (é isso mesmo?), se permita agir sobre eles, seja na saúde física, emocional ou espiritual”.

Artigo anterior7 maneiras de ajudar seu pároco
Próximo artigoReflexão para o IV Domingo do Tempo Comum