Em imagens, o mistério dos santos que conseguiam voar

Esta semana a Igreja celebrou São Pedro de Alcântara, um franciscano que viveu ao mesmo tempo que Santa Teresa d’Ávila e que, durante os seus êxtases, flutuava até o coro da igreja com um brilho luminoso. Redescubra em imagens os mais famosos destes santos que levitavam

Aleteia / Maëlys Létondot

Diz-se que nada menos que 130 santos e veneráveis manifestaram a capacidade de levitar ao longo das suas vidas, muitas vezes em arrebates místicas ou durante a Missa. A Igreja tem uma visão cautelosa destas histórias, que muitas vezes se assemelham a lendas, mas por vezes são ainda mais perturbadoras. Alguns dos maiores santos, incluindo vários doutores da Igreja, estão entre eles. E poucas pessoas manifestaram este estranho dom, que, na verdade, é a fonte de muitos inconvenientes.

►Clique aqui para ver na Galeria de Fotos◄

Artigo anteriorEncontro reúne representantes de 180 países na preparação para a JMJ Lisboa 2023
Próximo artigoPapa Francisco pede mudanças na ONU