As enchentes no Sul do Brasil começaram no fim de abril e afetaram 478 dos 497 municípios do Estado, cerca de 96%, afetando quase 2,4 milhões de pessoas segundo o mais recente boletim da Defesa Civil
Por Nathália Queiroz de Carvalho Lima / ACI Digital
“Do Caos à Esperança: um rastro de luz em meio à tragédia no Rio Grande do Sul”, documentário que fala sobre fé e esperança diante do sofrimento causado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, estreou nesta terça. A produção é do Instituto Hesed e o Exército de São Miguel. O documentário pode ser assistido gratuitamente.
“A mensagem central do documentário é a de que, apesar das adversidades, a solidariedade e a fé podem iluminar os momentos mais dolorosos e proporcionar novos começos”, dizem os religiosos do Instituto Hesed.
O Instituto Hesed é um instituto de vida religiosa de adoração perpétua e culto ao Sangue de Cristo. Tem o carisma de experimentar, viver e cantar a misericórdia de Deus através da oração e dos trabalhos sociais.
O documentário quer “mostrar a força do Exército de São Miguel, uma família de oração que se reúne todos os dias através das redes sociais do Instituto Hesed”, continuam os religiosos. “O que o Exército de São Miguel realizou em meio a essa catástrofe precisa ser conhecido pelo Brasil. É realmente impressionante”.
As enchentes no Sul do Brasil começaram no fim de abril e afetaram 478 dos 497 municípios do Estado, cerca de 96%, afetando quase 2,4 milhões de pessoas segundo o mais recente boletim da Defesa Civil, emitido em 10 de julho. Os últimos registros também confirmaram 182 mortes, 806 pessoas feridas e 32 desaparecidas.
A produção se baseia na corrente de solidariedade, doação e oração promovida pelo Instituto Hesed para ajudar o povo gaúcho depois das enchentes e que envolveu milhares de pessoas.