O Papa também “dirige o olhar a todos os que sofrem, expressando a sua proximidade aos enfermos, em especial aos mais necessitados”
Ainda hospitalizado, o Papa Francisco mandou uma mensagem para as crianças com câncer. Ele fez questão de enviar “uma afetuosa saudação” e manifestar “a sua paternal proximidade aos pequenos pacientes do Departamento de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil” do mesmo hospital em que está internado, o Policlínico Gemelli.
Os pacientes infantis do Policlínico Gemelli, por sua vez, também quiseram enviar ao Pontífice o seu carinho, escrevendo-lhe uma carta de parte não só das crianças com câncer, mas de todas as que passam por tratamento na instituição. A cartinha começa dizendo:
“Ouvimos dizer que o senhor não está muito bem e que agora está no nosso hospital”.
Mais adiante, o texto afirma:
“Mesmo que não possamos no ver, nós lhe enviamos um forte abraço e lhe desejamos uma rápida recuperação”.
Iniciativa semelhante também surgiu no Hospital Pediátrico Bambino Gesù, de onde Francisco recebeu um desenho feito por uma menina que reza pela rápida recuperação do Papa.
Mediante comunicado, a Santa Sé também informa que, “neste momento específico, Francisco dirige o seu olhar a todos os que sofrem, expressando a sua proximidade aos enfermos, em especial aos mais necessitados”.
O Papa Francisco está se recuperando da cirurgia que fez neste último domingo, 4 de julho, para remoção parcial do cólon.
Nesta quarta-feira, 7, ele teve “um pouco de febre” e passou por “exames de rotina, exames microbiológicos e uma tomografia computadorizada de tórax e abdômen”. As informações foram divulgadas por Matteo Bruni, diretor da sala de imprensa da Santa Sé.
O Papa está se alimentando normalmente enquanto continua o seu processo de recuperação.
Fonte: Aleteia / Foto: Antoine Mekary