Corpo do beato Carlo Acutis será exposto permanentemente em Assis

Carlo Acutis foi beatificado em 10 de outubro de 2020, depois do reconhecimento de um milagre por sua intercessão que aconteceu no Brasil

ACI Digital

A diocese de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino, Itália, informou em 1º de junho que o corpo do beato Carlo Acutis será exposto permanentemente no Santuário do Despojamento de Assis, onde repousa.

Segundo um comunicado da diocese de Assis, foi o bispo local, dom Domenico Sorrentino, quem decidiu reabrir ao público o túmulo do beato Carlo Acutis, para que o seu corpo ficasse permanentemente exposto.

O bispo fez este anúncio na missa celebrada ontem (1º) no santuário, poucos dias depois da reabertura da “porta de São Francisco”, o local onde são Francisco de Assis, há mais de 800 anos, se despojou de todos os seus bens materiais.

“Os lugares de Francisco e o corpo do beato Carlo Acutis são caminhos para encontrar o Senhor”, disse o bispo. “Suas imagens, colocadas juntas na entrada do Santuário, apontam para Jesus”.

Sorrentino desejou que “esta consciência anime todos os peregrinos que chegam ao Santuário, animando-os a se abrirem à luz do Evangelho e a uma profunda experiência de fé”.

Dado que o corpo do Beato ficará em exposição permanente, os responsáveis ​​da Fundação Santuário do Despojamento pedem aos fiéis que evitem aglomerações nos dias de maior movimento.

Quem é o beato Carlo Acutis?

Carlo Acutis levou uma vida de virtudes heroicas no cotidiano. Nascido em Londres, Inglaterra, em 3 de maio de 1991, e criado na Itália, ele se tornou conhecido por documentar milagres eucarísticos ao redor do mundo e catalogá-los em um site que ele mesmo criou nos meses anteriores à sua morte. Ficou conhecido por sua alegria e por suas habilidades com o computador, bem como por sua profunda devoção à Eucaristia, que se tornou um tema central em sua vida. Carlo morreu com 15 anos, no dia de Nossa Senhora Aparecida, na Itália, devido a uma leucemia.

Carlo Acutis foi beatificado em 10 de outubro de 2020, depois do reconhecimento de um milagre por sua intercessão que aconteceu no Brasil. O menino Matheus, de Campo Grande (MS), foi curado de uma malformação congênita conhecida como pâncreas anular após tocar uma relíquia de Acutis.

Artigo anteriorCírio 2022: manto de Nossa Senhora de Nazaré começa a ser confeccionado
Próximo artigoSanto Antônio, o antônimo do que muitos imaginam