Congregados celebram o 93° aniversário da Congregação Mariana dos Capuchinhos no Rio

Assumem a nova diretoria Francisco Eduardo Costa e Silva, presidente, e Anna Barros, vice-presidente

Após a missa, congregados marianos posam para o registro. / Fotos: Anna Barros

Com informações de Anna Barros

Neste domingo, 20 de fevereiro, a Congregação Mariana de Nossa Senhora de Lourdes e São Luis Gonzaga, mais conhecida por Congregação Mariana dos Capuchinhos, comemorou seu 93° aniversário. A Congregação Mariana é uma associação pública de leigos católicos, formada por cristãos católicos que procuram seguir melhor o Cristianismo através de uma vida consagrada à Mãe de Deus, a Virgem Maria.

Às 8h30, frei João Carlos celebrou Missa em Ação de Graças no Santuário Basílica de São Sebastião dos Frades Capuchinhos, recebendo a sua fita de Congregado Mariano das mãos de frei Almir da Silva.

Após a missa, foi servido um café da manhã com bolo de aniversário no Espaço Capuchinhos e, em seguida, a posse da nova diretoria. Deixam os cargos Marli Marques, presidente, e Andreia Oliveira, vice-presidente, e assumem Francisco Eduardo Costa e Silva, presidente, Anna Barros, vice-presidente, Marli Marques, secretária, Glauce Oliveira e Maria da Conceição M.F.V.  Olivares, tesoureiras.

Foi um momento em que estiveram presentes mais de 40 pessoas, e com a visita de várias congregações, dentre elas a Congregação de Nossa Senhora de Fátima, do Meier, e Congregação Nossa Senhora Auxiliadora, do Riachuelo.

Presentes também Emerson Freitas, Vice-Presidente da Federação das Congregações do Rio de Janeiro, e Nathalia Fraga, representante da Região Norte e presidente da Congregação Mariana de Nossa Senhora Auxiliadora, da Paróquia Dom Bosco. Foi um momento muito especial.

Empossado, o presidente Francisco Eduardo Costa e Silva entrega placa para homenagear a ex-vice-presidente, Andreia Oliveira que embarca para o Canadá.
Congregados marianos confraternizando no Espaço Capuchinhos.
Artigo anteriorSantos do dia 20 de fevereiro: Santa Jacinta e São Francisco Marto
Próximo artigoPetrópolis: imagem de Nossa Senhora das Graças, intacta após deslizamentos, vira símbolo de fé na tragédia