Cerca de 2.000 jovens estão se preparando para se tornar padres na Polônia, e a maioria deles caminhou até o santuário de Nossa Senhora de Częstochowa
O centro de peregrinação Jasna Góra, na Polônia, acolheu a sexta peregrinação de teólogos. Mais de 1.400 homens participaram da celebração.
O ponto alto da peregrinação foi a Missa na Basílica de Jasna Góra, celebrada em latim e presidida pelo Prefeito da Congregação para o Clero, Monsenhor Lazarus You Heung-sik.
O cardeal sul-coreano Lazarus You Heung-sik disse em sua homilia:
“Lembre-se que no Evangelho, o primeiro é o servo de todos […] Esta é a nossa Caná da Galileia, onde podemos encontrar-nos sempre, com a certeza de sermos acolhidos e abraçados pela Mãe do Céu, que vos quer elevar, futuros sacerdotes, no seguimento de Jesus.”
"W DUCHU CHRYSTUSA SŁUGI" Na #JasnaGóra dotarła procesja z Archikatedry św. Rodziny a w niej klerycy diecezjalni i zakonni w ramach VI Pielgrzymki Wyższych Seminariów Duchownych. Msza św. w #Bazylika o 13.00 – transmisja na jasnogórskim YouTube. pic.twitter.com/V7MKtWwHS6
— JasnaGoraNews (@JasnaGoraNews) June 1, 2023
Depois, em entrevista ao @JasnaGóraNews, o cardeal destacou a importância de os cristãos viverem a palavra de Deus:
“Ser cristão é viver segundo a Palavra; quem não faz isso não é cristão. Jesus disse que aquele que vive pela Palavra de Deus edifica a sua casa sobre a rocha, senão a edifica sobre a areia. Por isso é tão importante que os teólogos, os futuros sacerdotes, vivam realmente a Palavra de Deus”.
Sacerdócio é serviço
“O sacerdócio significa servir e estar disponível para Jesus e para os outros. O sacerdócio é um serviço fiel que só pode ser realizado se aquele que serve se entregar totalmente Àquele a quem serve”, declarou o paulino Arnaldo Chrapkowski.
Na Polônia, quase 2.000 teólogos se preparam para receber o sacramento das ordens sacerdotais, e cerca de 1.400 deles participaram da peregrinação deste ano. A peregrinação é realizada a cada cinco anos.
Clique na galeria abaixo e veja as imagens impactantes!