É neste dia 15 de agosto: recorde e aproveite os conselhos que o Papa deu em 2022, 2021 e 2020
Francisco Vêneto / Aleteia
Asolenidade da Assunção de Nossa Senhora é celebrada pela Igreja no dia 15 de agosto. Em preparação para essa festa maravilhosa, que nos garante que a Virgem Santíssima está no Céu ao lado de Deus, recordamos três conselhos do Papa Francisco relacionados com esse contexto.
Na última quarta-feira, 10, durante a audiência geral, o Papa se dirigiu aos diversos grupos de peregrinos presentes no Vaticano e afirmou:
“Dentro de poucos dias, celebraremos a Assunção da Santíssima Virgem Maria. Que Ela, que entrou na glória do céu, sustente a nossa coragem neste tempo de peregrinação que ainda temos que viver aqui na terra e ajude os idosos a dar um alegre testemunho da sua fé e da sua esperança (…) A Santíssima Virgem Maria sofreu com Jesus aos pés da cruz, para segui-lo como a primeira criatura até a sua glória celestial”.
3 conselhos do Papa, diante da Assunção de Nossa Senhora
Nesta audiência prévia à Assunção, em 2022, Francisco nos aconselhou sobre a dedicação diária a Deus e ao próximo:
“Não descuidem a oração diária, a participação na missa dominical e o tempo gasto com os outros. Contemplem a beleza da criação, glorificando o amor do Criador. Que a bênção d’Ele os acompanhe”.
Em 2021, o Papa nos havia incentivado a visitar um santuário mariano:
“Um belo gesto: ir a um santuário mariano para venerar Nossa Senhora”.
E em 2020, ele tinha recomendado agradecer a Deus todos os dias pelas Suas maravilhas:
“Se, assim como Maria, nós nos lembrarmos das grandes coisas que o Senhor realiza, se pelo menos uma vez por dia O magnificarmos, então daremos um grande passo à frente. O coração, com esta pequena oração, se alarga; a alegria aumenta. Peçamos a Nossa Senhora, porta do Céu, a graça de começar cada dia erguendo o nosso olhar para o Céu, para Deus, e dizer: ‘obrigado!’, como dizem os pequeninos aos grandes”.